Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Caco Barcellos revela passado hippie e transgressor na ditadura; veja fotos

Reprodução/TV Globo

Caco Barcellos mais jovem, com visual de hippie, cabelo encaracolado comprido, mais magro, na praia

Caco Barcellos revelou que liderava uma comunidade hippie, durante o Mais Você desta sexta (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 10h39
Atualizado em 28/5/2021 - 10h48

Durante café da manhã com Ana Maria Braga, nesta sexta-feira (28), Caco Barcellosrevelou que era hippie no passado. O jornalista, que comanda o Profissão Repórter, da Globo, contou que liderava uma comunidade alternativa e se surpreendeu quando a produção do Mais Você mostrou fotos suas da época em que usava cabelo comprido. 

O veterano de 71 anos de idade detalhou como era a sua rotina. Segundo ele, um dos destaques da comunidade era acolher alguns foragidos da ditadura, tanto do sul do Brasil, quanto de outros países.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caco Barcellos na comunidade hippie

"Eu era hippie. A nossa comunidade viajava muito pelo litoral, interior. E íamos muito para Ilha de Itaparica. Eu liderei. Morávamos coletivamente, dependendo do dia oito, dez pessoas, mas no fim do dia já tinham umas 30. Recebíamos muitos parceiros do Uruguai, da Argentina, alguns foragidos da militância política", relatou.

Bem-humorada, a apresentadora fez uma observação. "Você estava mais para Che Guevara [revolucionário, símbolo contracultural de rebeldia] do que hippie", brincou.

Barcellos, então, contextualizou a situação daquele momento: "A ditadura era muito dura na Argentina, Uruguai, no Rio Grande do Sul também. Muita gente usava a nossa comunidade para se proteger".

Os internautas ficaram surpresos com as imagens de Caco mais jovem. Confira algumas reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.