PRESIDENTE NO JN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma notícia positiva dada por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
REDAÇÃO
Publicado em 27/12/2019 - 18h16
Sempre presente nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a Globo ao compartilhar o trecho de uma notícia que foi ao ar no Jornal Nacional de quinta (26). No vídeo divulgado pelo chefe do Executivo nesta sexta (27), a âncora Renata Vasconcellos informa que "lojas de shopping acabam de contabilizar o melhor Natal desde 2014".
Após a jornalista dizer a frase, aparece em tela cheia uma imagem de Bolsonaro vestido como Papai Noel e fazendo o seu tradicional sinal de arminha com a mão. O presidente escreveu na legenda da publicação que foi ao ar em sua conta no Twitter, no Facebook e no Instagram: "De vez em quando, eles falam a verdade".
Nos comentários, alguns apoiadores festejaram o post do político, mas outros fizeram críticas. "Eu me recuso a acreditar que o presidente postou isso", alfinetou um usuário identificado apenas como Guilherme no Twitter. "Pode acreditar", rebateu o próprio perfil de Bolsonaro.
Ex-Malhação e irmão de Rafael Vitti, o ator Francisco Vitti alfinetou: "Quando te convém funciona bem, né?! kkkkkkkk". O presidente não respondeu à provocação.
Confira o post abaixo:
Quando te convém funciona bem né?! Kkkkkkkkkkk
— Francisco Vitti (@chicoovitti) December 27, 2019
Prestes a completar um ano de mandato, Jair Bolsonaro não deu entrevistas exclusivas para a Globo. O presidente prefere falar com Record, SBT, Band e RedeTV!. De acordo com o chefe do Executivo, a emissora líder de audiência persegue o seu governo e a sua família.
Para defender a sua tese, ele usa como exemplos as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018) e as acusações contra o seu filho Flávio Bolsonaro, que é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por corrupção e lavagem de dinheiro. Sem citar a emissora, o presidente culpou a Globo por vazar as informações sem autorização.
"Tem uma lei. Quando alguém erra, a lei é aplicada. O processo dele está correndo em segredo de Justiça. Como justifica o vazamento do processo para aquela grande rede de televisão [Globo]? Está em segredo de Justiça o processo. Deixe que eles apurem. Acho que o objetivo dessas divulgações é me prejudicar", opinou em entrevista para José Luiz Datena, na Band, nesta semana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.