Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESIDENTE NO JN

Bolsonaro ironiza a Globo com vídeo: 'De vez em quando, eles falam a verdade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com o presidente Jair Bolsonaro e a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma notícia positiva dada por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2019 - 18h16

Sempre presente nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a Globo ao compartilhar o trecho de uma notícia que foi ao ar no Jornal Nacional de quinta (26). No vídeo divulgado pelo chefe do Executivo nesta sexta (27), a âncora Renata Vasconcellos informa que "lojas de shopping acabam de contabilizar o melhor Natal desde 2014".

Após a jornalista dizer a frase, aparece em tela cheia uma imagem de Bolsonaro vestido como Papai Noel e fazendo o seu tradicional sinal de arminha com a mão. O presidente escreveu na legenda da publicação que foi ao ar em sua conta no Twitter, no Facebook e no Instagram: "De vez em quando, eles falam a verdade".

Nos comentários, alguns apoiadores festejaram o post do político, mas outros fizeram críticas. "Eu me recuso a acreditar que o presidente postou isso", alfinetou um usuário identificado apenas como Guilherme no Twitter. "Pode acreditar", rebateu o próprio perfil de Bolsonaro.

Ex-Malhação e irmão de Rafael Vitti, o ator Francisco Vitti alfinetou: "Quando te convém funciona bem, né?! kkkkkkkk". O presidente não respondeu à provocação.

Confira o post abaixo:

Prestes a completar um ano de mandato, Jair Bolsonaro não deu entrevistas exclusivas para a Globo. O presidente prefere falar com Record, SBT, Band e RedeTV!. De acordo com o chefe do Executivo, a emissora líder de audiência persegue o seu governo e a sua família.

Para defender a sua tese, ele usa como exemplos as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018) e as acusações contra o seu filho Flávio Bolsonaro, que é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por corrupção e lavagem de dinheiro. Sem citar a emissora, o presidente culpou a Globo por vazar as informações sem autorização.

"Tem uma lei. Quando alguém erra, a lei é aplicada. O processo dele está correndo em segredo de Justiça. Como justifica o vazamento do processo para aquela grande rede de televisão [Globo]? Está em segredo de Justiça o processo. Deixe que eles apurem. Acho que o objetivo dessas divulgações é me prejudicar", opinou em entrevista para José Luiz Datena, na Band, nesta semana.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.