MENINO DE 9 ANOS
Reproduçao/Instagram
A atriz Carol Nakamura já levou o menino Wallace, de 9 anos, para sua casa no Rio de Janeiro
ELBA KRISS
Publicado em 27/12/2019 - 14h23
A semana terminou cheia de novidades para Carol Nakamura. A ex-assistente de palco do Domingão do Faustão ficou noiva do ator Gui Leonel na terça-feira (24) e, na quinta (26), iniciou o processo de adoção de um menino. O anúncio foi feito nas redes sociais do casal, que apresentou a criança de nove anos aos fãs. O pequeno, inclusive, já ganhou o sobrenome dos famosos: Wallace Nakamura Leonel. "Conversei com algumas pessoas e falaram que eu era maluca, que adoção era uma coisa complicada, difícil", desabafou a atriz em seu perfil na web.
Ao Notícias da TV, a bailarina conta o que tem respondido a quem a chama de louca. "Para as pessoas que não concordam ou veem problema nesse tipo de situação, a única coisa que respondo é o que eu escrevi: 'Qual seria o futuro do Wallace?'."
“Não digo por mim, mas sem a escola, sem alfabetização? A criança tem sonhos, ele quer ser veterinário. Mas como ele seria se não frequentasse a escola? Acho que essa é a melhor resposta. Porque eu deixaria uma criança sem essa oportunidade? Pelo que os outros vão falar ou dizer? Não estou pensando muito sobre isso. Fico chateada se alguém acha um absurdo. Mas são poucas pessoas. A maioria tem incentivado e agradecido", relata.
Carol é embaixadora do Instituto Ide Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Foi lá que conheceu o futuro filho, por quem se encantou e levou para passar o Natal em sua casa. "Chamei três crianças. Chamei dois meninos que tinham acabado de perder o pai, que estavam muito tristes, e o Wallace. A família liberou, eles passaram a ceia de Natal, ficaram contentes, a gente brincou e foi para a praia. Lá eu descobri que ele nunca tinha ido para o colégio", declara.
Ela e o noivo ficaram comovidos com a história e decidiram arcar com os estudos do pequeno. "Quando o levei de volta para casa, falei com a avó dele: 'Janaína, vamos botar ele para estudar?'. Ela falou: 'Carol, quero muito. Neste ano vou tentar colocar, mas vivo internada e fica difícil para mim'. E aí, foi no impulso que falei: 'Então, vamos fazer o seguinte, se você estiver de acordo, deixa ele comigo. Eu garanto a alfabetização. A gente coloca ele num esporte e vamos ver o que dá'", relata.
Com a autorização da família, o casal assumiu a responsabilidade de criar o menino. A parte legal é o próximo passo. "A princípio, estou com o consentimento da avó para a educação dele. O futuro a Deus pertence", conta. "Eu realmente desejo isso [a adoção] do meu coração, mas preciso da lei. Preciso caminhar conforme a lei manda e fazer as coisas certas, até para ser referência e exemplo", avisa.
"Existem respostas que não consigo dar porque ainda não estou nessa parte do processo [de adoção]. Estou iniciando isso. A única coisa que comecei de fato foi a educação. Não dá mais para esperar. Imagina se um processo de adoção demorar mais de dois, três ou cinco anos? São mais cinco anos que essa criança vai ficar sem estudar... E eu vou ficar só vendo?”, explica.
Wallace já foi levado oficialmente para a casa dos noivos, curtiu um dia de praia e teve aula de natação com Leonel, que divulgou tudo nas redes sociais. "Falei para ele [Gui] não postar, mas ele não se aguenta. Agora está todo mundo me ligando. Eu estou preocupada porque não sei o que as pessoas vão dizer, e isso afeta minha profissão. Se eu pudesse não falaria nada para ninguém, mas o Guilherme não se aguentou. Ele está numa paixão por esse menino", argumenta.
Sobre o noivado recente, a atriz diz que ainda não planejou uma data para oficializar a união. "Está tudo muito fresco. É muita informação. Estou tentando organizar minha vida para que tudo aconteça da melhor forma possível. Eu estou dando um passo de cada vez. Minha preocupação primordial é garantir que ele [Wallace] consiga ir para a escola. Depois vejo a história do casamento, da adoção. A primeira coisa que quero é que ele estude. Quando esse menino estiver escrevendo vai ser o orgulho da minha vida", adianta.
Carol é mãe de Juan, de 18 anos, de um relacionamento anterior. Wallace, já adaptado com a nova família, foi levado para sua primeira aula de surfe na manhã desta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro. O menino, inclusive, ganhou uma conta no Instagram com seu novo nome.
Confira o desabafo de Carol sobre o processo de adoção:
Veja publicações de Carol Nakamura e Gui Leonel sobre a chegada de Wallace:
O casal apresentou Wallace com direito a perfil no Instagram. Veja:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.