Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENINO DE 9 ANOS

Carol Nakamura inicia processo de adoção e desabafa: 'Falaram que eu era maluca'

Reproduçao/Instagram

Carol Nakamura e Wallace Nakamura Leonel em foto publicada no Instagram em dezembro de 2019

A atriz Carol Nakamura já levou o menino Wallace, de 9 anos, para sua casa no Rio de Janeiro

ELBA KRISS

Publicado em 27/12/2019 - 14h23

A semana terminou cheia de novidades para Carol Nakamura. A ex-assistente de palco do Domingão do Faustão ficou noiva do ator Gui Leonel na terça-feira (24) e, na quinta (26), iniciou o processo de adoção de um menino. O anúncio foi feito nas redes sociais do casal, que apresentou a criança de nove anos aos fãs. O pequeno, inclusive, já ganhou o sobrenome dos famosos: Wallace Nakamura Leonel. "Conversei com algumas pessoas e falaram que eu era maluca, que adoção era uma coisa complicada, difícil", desabafou a atriz em seu perfil na web.

Ao Notícias da TV, a bailarina conta o que tem respondido a quem a chama de louca. "Para as pessoas que não concordam ou veem problema nesse tipo de situação, a única coisa que respondo é o que eu escrevi: 'Qual seria o futuro do Wallace?'."

“Não digo por mim, mas sem a escola, sem alfabetização? A criança tem sonhos, ele quer ser veterinário. Mas como ele seria se não frequentasse a escola? Acho que essa é a melhor resposta. Porque eu deixaria uma criança sem essa oportunidade? Pelo que os outros vão falar ou dizer? Não estou pensando muito sobre isso. Fico chateada se alguém acha um absurdo. Mas são poucas pessoas. A maioria tem incentivado e agradecido", relata.

Carol é embaixadora do Instituto Ide Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Foi lá que conheceu o futuro filho, por quem se encantou e levou para passar o Natal em sua casa. "Chamei três crianças. Chamei dois meninos que tinham acabado de perder o pai, que estavam muito tristes, e o Wallace. A família liberou, eles passaram a ceia de Natal, ficaram contentes, a gente brincou e foi para a praia. Lá eu descobri que ele nunca tinha ido para o colégio", declara.

Ela e o noivo ficaram comovidos com a história e decidiram arcar com os estudos do pequeno. "Quando o levei de volta para casa, falei com a avó dele: 'Janaína, vamos botar ele para estudar?'. Ela falou: 'Carol, quero muito. Neste ano vou tentar colocar, mas vivo internada e fica difícil para mim'. E aí, foi no impulso que falei: 'Então, vamos fazer o seguinte, se você estiver de acordo, deixa ele comigo. Eu garanto a alfabetização. A gente coloca ele num esporte e vamos ver o que dá'", relata.

Com a autorização da família, o casal assumiu a responsabilidade de criar o menino. A parte legal é o próximo passo. "A princípio, estou com o consentimento da avó para a educação dele. O futuro a Deus pertence", conta. "Eu realmente desejo isso [a adoção] do meu coração, mas preciso da lei. Preciso caminhar conforme a lei manda e fazer as coisas certas, até para ser referência e exemplo", avisa.

"Existem respostas que não consigo dar porque ainda não estou nessa parte do processo [de adoção]. Estou iniciando isso. A única coisa que comecei de fato foi a educação. Não dá mais para esperar. Imagina se um processo de adoção demorar mais de dois, três ou cinco anos? São mais cinco anos que essa criança vai ficar sem estudar... E eu vou ficar só vendo?”, explica.

Wallace já foi levado oficialmente para a casa dos noivos, curtiu um dia de praia e teve aula de natação com Leonel, que divulgou tudo nas redes sociais. "Falei para ele [Gui] não postar, mas ele não se aguenta. Agora está todo mundo me ligando. Eu estou preocupada porque não sei o que as pessoas vão dizer, e isso afeta minha profissão. Se eu pudesse não falaria nada para ninguém, mas o Guilherme não se aguentou. Ele está numa paixão por esse menino", argumenta.

Sobre o noivado recente, a atriz diz que ainda não planejou uma data para oficializar a união. "Está tudo muito fresco. É muita informação. Estou tentando organizar minha vida para que tudo aconteça da melhor forma possível. Eu estou dando um passo de cada vez. Minha preocupação primordial é garantir que ele [Wallace] consiga ir para a escola. Depois vejo a história do casamento, da adoção. A primeira coisa que quero é que ele estude. Quando esse menino estiver escrevendo vai ser o orgulho da minha vida", adianta.

Carol é mãe de Juan, de 18 anos, de um relacionamento anterior. Wallace, já adaptado com a nova família, foi levado para sua primeira aula de surfe na manhã desta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro. O menino, inclusive, ganhou uma conta no Instagram com seu novo nome.

Confira o desabafo de Carol sobre o processo de adoção:

Veja publicações de Carol Nakamura e Gui Leonel sobre a chegada de Wallace:

Ver essa foto no Instagram

Meu coração está no jardim gramacho, hoje trouxe um pedaço dele para casa, nem tive tempo para contar a novidade para vcs, pq estava fazendo de tudo para o wallace sorrir... Faz tempo que eu frequento o @ide_jardim_gramacho , fui nomeada embaixadora e me sinto muito feliz por isso, mas nunca levei uma criança para criar. Já levei para passear, conhecer a praia, levei na minha casa mas nunca pensei que um dia eu fosse ter essa coragem... Minha decisão foi tomada pq conheci o pequeno wallace, ele tem 9 anos e nunca frequentou a escola, isso me deixou mega triste... que futuro esse menino pode ter sem educação? Como ele vai ser alguém? Voltei para casa depois de um almoço de natal e isso não saiu da minha cabeça. Então fui buscar ele para passar o natal comigo. Ele se encantava com tudo, com a água que caia do chuveiro, amou andar de elevador, pirou na escada rolante, achou o máximo dormir no ar condicionado, quando foi a praia com toda certeza era a criança mais feliz da praia... ele já me ensinou tanto, me ensinou a parar de reclamar, me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor ! Ano que vem a vida dele vai mudar, ele vai à escola, vai fazer esporte, ele disse que quer ser veterinário e se depender de mim vai ser... só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade e pedir sabedoria para saber educar esse menino como ele merece! Queria agradecer ao meu noivo @euguileonel por ser tão amoroso e por entrar nessa comigo obrigada por tudo 🙏🏻❤️ Obs.: muitas pessoas me chamaram de louca, porém, loucura, é você ver o potencial, e o brilho nos olhos de uma criança, poder modificar o futuro dela, e deixá-la na mesma situação que se encontrava ... Então, tenho certeza, escolhi o melhor para ele e para mim ! “ Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. “ #amor #adoção #criança #love #filho #idejardimgramacho #idemissoes #brasil #gramacho

Uma publicação compartilhada por Carol Nakamura (@carol_nakamura) em

Ver essa foto no Instagram

E hoje nasce nosso bebê ! Com aproximadamente 1,30m , e quase 40 kg . É diferente das outras gestações, essa durou mais de 10 anos ! Entre muitas idas e vindas do @ide_jardim_gramacho , e milhares de criança passando por nossas vidas, hoje demos um passo à frente . Talvez a gente não consiga carregá-lo no colo, e nem escute um choro diário pelas madrugadas a dentro . Sim, foi uma gestação diferente, aonde nosso neném já veio com nome, sabendo lutar judô , e apaixonado por praia , agora querendo aprender surf ... Mal nasceu e já quer surfar ! Ele não pergunta tanto quanto às outras crianças, e nem reclama de nada ... Ele come todas as comidas, ele toma banho de água fria, ele se maravilha com tudo, e se espanta quando tem um quarto com ar condicionado ! Ele fica surpreso com o elevador ... E com “poucos dias de vida” , ele já está se preparando pra estudar na nova escola, pra fazer jiu jitsu comigo, e surfar . Muitas coisas ele tem de um recém nascido , nunca havia visto a praia, piscina, elevador, nugget ... Era uma realidade completamente diferente, saiu do lixão de gramacho para nos fazer feliz . Obrigado por nos escolher, e pedir pra não voltar mais . Não fomos nós que te escolhemos , foi você que nos escolheu . ❤️ #love #luta #fight #ide #idemissoes #jardimgramacho #idejardimgramacho #piscina #pool #verão #praia #sol #mar #criança

Uma publicação compartilhada por Guilherme Leonel (@euguileonel) em

O casal apresentou Wallace com direito a perfil no Instagram. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Cheguei ! Meu primeiro contato com a piscina ... Curti muito . Obrigado @euguileonel e @carol_nakamura . ❤️

Uma publicação compartilhada por Wallace Nakamura Leonel (@wallacenakamuraleonel) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.