Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM NA TV

Chef de cozinha e apresentador da Band morre de infarto aos 48 anos

Divulgação/Classmaster.com.br

Rodrigo Werner sozinho em foto em sua cozinha onde ministrava cursos online

Rodrigo Werner comandava o Truques de Cozinha, na Bandeirantes do Rio Grande do Sul, desde 2017

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2019 - 17h28

O chef de cozinha e apresentador da Band Rodrigo Werner morreu na noite de quinta-feira (26), aos 48 anos, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, após infartar em sua casa. O profissional comandava o programa Truques de Cozinha, na Band RS. Ele teve uma parada cardíaca e foi levado ao Hospital Geral, mas não resistiu.

Em comunicado oficial, a Band RS lamentou a morte de um dos principais nomes da emissora. "Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento", disse Leonardo Meneghetti, diretor-geral do Grupo Bandeirantes RS.

Neste sábado (28), o canal exibirá o último programa gravado por Rodrigo, com receitas inéditas. "É uma homenagem carinhosa de todos nós do Grupo Bandeirantes. Queremos lembrar do Rodrigo no local que ele mais gostava, a cozinha da casa dele", declarou Ciça Kramer, gerente de conteúdo da Band RS.

O velório de Werner teve início às 9h desta sexta-feira (27), na Capelas Cristo Redentor. O corpo será cremado às 19h no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. Ele deixa a mulher e duas filhas.

O chef trabalhava na culinária há mais de 15 anos. Em maio de 2017, estreou na Band RS com a atração Truques de Cozinha, e se tornou conhecido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A atração era exibida inicialmente em canais por assinatura.

Rodrigo Werner de Oliveira nasceu em 17 de dezembro de 1971, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Talentoso na cozinha desde jovem, decidiu se profissionalizar e formou-se chef na Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, que possui parceria com a Italian Culinary Institute for Foreigners, um renomado instituto com sede em Costigliole d'Asti, em Piemonte, na Itália.

Fora da televisão, o chef também prestava serviços de consultoria para restaurantes e ministrava cursos na internet. Na gastronomia, era conhecido por ser especialista na criação de cardápios, fichas técnicas das receitas e formação e treinamento de novas equipes.

A Band RS emitiu comunicado oficial sobre a morte de Rodrigo Werner. Leia na íntegra:

"O Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul lamenta a perda do apresentador Rodrigo Werner morto após um infarto aos 48 anos, em casa, na cidade de Caxias do Sul, na noite de quinta-feira. Segundo Ivana Werner, irmã de Rodrigo que comunicou o falecimento, ele estava bem e a notícia pegou a família, que estava em Santa Catarina, de surpresa. Rodrigo Começou na Band RS em maio de 2017 trazendo aos sábados, sempre às 11h30min, receitas com truques especiais para deixar um prato simples com cara de chef.

“Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento”, afirma Leonardo Meneghetti, Diretor Geral do Grupo Bandeirantes RS. Segundo Ciça Kramer, Gerente de Conteúdo da Band RS “É uma perda para a gastronomia gaúcha, Rodrigo estava sempre alegre e passava, justamente essa energia em suas receitas”.

Neste sábado, a BAND TV vai exibir o último programa gravado por Rodrigo, com receitas inéditas. “É uma homenagem carinhosa de todos nós do Grupo Bandeirantes. Queremos lembrar do Rodrigo no local que ele mais gostava, a cozinha da casa dele.”, termina Ciça Kramer. Rodrigo Werner será cremado em cerimônia em Caxias do Sul no final da tarde desta sexta-feira. As edições do Brasil Urgente (sex 16h) e Band Cidade (sex 18h50min) estarão ao vivo do local com as informações e a emoção dos fãs do chef caxiense. Rodrigo deixa a esposa e duas filhas."

No YouTube, a produção do Truques de Cozinha emitiu um vídeo em memória ao apresentador e um texto de despedida. Leia na íntegra:

"Hoje a saudade nos faz mais uma visita…

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história."

Confira comunicado da Band RS no Twitter:

Familiares informaram detalhes do velório no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Werner (@rodrigo_werner) em

Veja homenagem do Truques de Cozinha no YouTube:

TUDO SOBRE

Band

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.