Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO BOM DIA SP

Bocardi critica vacinação lenta e usa Paulo Gustavo como exemplo: 'Não teve chance'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Bocardi durante o telejornal Bom Dia SP, em estúdio da Globo em São Paulo

Rodrigo Bocardi durante o Bom Dia SP nesta quarta (5); ele criticou governantes ao falar de vacinação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2021 - 8h39
Atualizado em 5/5/2021 - 8h58

Rodrigo Bocardi criticou a lentidão do plano de vacinação contra a Covid-19 adotado no Brasil durante o Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (5). "Paulo Gustavo [1978-2021] não teve a chance, tantas famílias e outras pessoas que não tiveram a chance de tomar a vacina. Não podemos nos conformar", afirmou o jornalista da Globo.

O humorista morreu aos 42 anos por conta da doença causada pelo coronavírus. Internado desde 13 de março, o ator passou por um agravamento em seu estado de saúde no começo de abril e precisou fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo) e receber transfusão de sangue.

As declarações do âncora foram feitas após a exibição de uma reportagem mostrando idosos de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, sem acesso à segunda dose do imunizante por conta de um atraso: "Toda vez que você ouvir alguém falar [que] 'já tomou a vacina', ou você falar, repense se é o caso [de usar] 'já' ou trocar por 'ainda', 'só agora'. A gente tem que ter um pouco de consciência disso".

Bocardi prosseguiu: "'Ah, já chegamos em 60 anos'. Ainda estamos nos 60 anos! A gente tem visto as pessoas não terem a chance de tomar a vacina irem embora. O Brasil chora a partida de Paulo Gustavo porque ele era comum entre nós. Todos conheciam. Só que tem muita gente que tem um Paulo Gustavo na sua vida e que não está mais".

"Toda essa comoção, toda essa mobilização, isso não é mais nem menos, [não é] falta de respeito e carinho por tantas outras famílias. A diferença que temos aqui é que Paulo Gustavo era uma pessoa comum entre todos nós. Cada uma dessas 400 mil famílias têm também o seu Paulo Gustavo que se foi. Por isso a solidariedade aqui para todos", justificou o jornalista sobre a citação ao humorista.

Bocardi ainda valorizou a vacina e questionou autoridades públicas: "Temos que cobrar dos nossos governantes, relembrar e responsabilizar aqueles que trataram isso de forma omissa. A gente tem que ter consciência de que era para estarmos em uma situação muito melhor se não fosse esse monte de trapalhada que a gente vem acompanhando até aqui. Tá mais que provado que todos esses que tomaram [a vacina] até agora têm um índice de queda de contaminação e internação significativo".

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, até o momento, 7.805.081 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, o equivalente a 16,86% da população. Já em relação à segunda dose, foram 4.552.066 imunizados, por volta de 9,83% do total de pessoas. A pandemia já vitimou mais de 412 mil pessoas só no Brasil.

O tom incisivo do apresentador chamou a atenção nas redes sociais. "Bocardi pistola, é isso mesmo! Falta de planejamento", escreveu Gisele Porto. Thuany Arrais atentou: "Rodrigo Bocardi descendo o sarrafo ao vivo".

"Discurso poderoso do Rodrigo Bocardi agora no SPTV sobre vacinação. Não tem como não ficar emotivo", comentou Edson Sena. Já emhjr afirmou: "Bocardi sendo perfeito, milhares estão morrendo por uma doença que já tem vacina, e não temos vacina por incompetência de quem deveria comprar. Não podemos nos acostumar com o errado".

A fala também rendeu críticas, como a do usuário identificado como André: "Esses chiliquinhos do Bocardi para enrolar até oito horas e dividir a rede são tão artificiais e ridículos...". Confira algumas das reações ao discurso do apresentador do Bom Dia São Paulo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.