Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÃO VIOLEIRO

Chico Teixeira é tragado pela força de Pantanal: 'Encontro com você mesmo'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Chico Teixeira em uma chalana com um violão no colo como o peão Quim em cena de Pantanal

Quim (Chico Teixeira) em Pantanal; ator ficou com uma das violas cobiçadas nos bastidores

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 6h25

Chico Teixeira até já havia viajado pelo Mato Grosso do Sul antes de colocar a viola de Quim nas costas para se aventurar na primeira fase de Pantanal. Em sua estreia na teledramaturgia, o músico diz que foi arrebatado pela história de um dos braços direitos de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, o cantor revela que o folhetim de Bruno Luperi o fez mergulhar mais uma vez nos mistérios e na energia do bioma:

O Pantanal naturalmente proporciona um encontro com você mesmo. Muita coisa vem à tona, cada um reage de um jeito. Eu sempre me interessei e pesquisei muito sobre o interior do país, mas me identifiquei com o jeito de falar e agir desses peões. Contar essa história nesse momento do país é tão bonito quanto importante.

O artista, que é filho de Renato Teixeira, ainda teve como companhia em sua estreia um dos itens mais cobiçados nos bastidores da produção. Trata-se de uma viola pantaneira. Dois desses instrumentos foram feitos pela própria produção, que ainda contou com mais um vindo do acervo de Almir Sater.

"O Rogério Gomes [o Papinha, diretor artístico] ficou de olho e quis levar o meu violão (risos). O engraçado é que foi justamente durante uma viagem para o Pantanal quando tinha 13 anos que destravei o meu lado musical. Foi feito mágica."

Chico nem precisou de laboratório para compor o lado seresteiro de Quim, mas contou com algumas aulas para andar a cavalo. "As lições de montaria foram ótimas, mas lidar com as comitivas e os bois é muito diferente na prática. Tem que ficar esperto o tempo todo", pontua.

O remake também trará de volta a amizade do peão com Tião (Fábio Neppo), que foi um dos destaques da primeira versão, exibida pela extinta Manchete (1983-1999):

Eu e o Fábio nos encontramos pela primeira vez na catraca dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Eu olhei para ele e tivemos uma conexão muito bacana, já era algo parecido com os nossos personagens. Ele também me visitou em Santa Catarina, onde moro, para fazermos muitas leituras. 

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.