Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DERROTA NO JUÍZO

Band e Neto vencem e Justiça nega direito de resposta para Ana Paula Henkel

DIVULGAÇÃO/JOVEM PAN

Ana Paula Henkel no estúdio do Pânico, vestindo uma roupa preta e falando no microfone verde e amarelo da Jovem Pan

Ana Paula Henkel na Jovem Pan: perdeu batalha na Justiça contra o ex-jogador Neto e a Band

GABRIEL VAQUER E LI LACERDA

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 0h10

A 2ª Vara Cível da Justiça de São Paulo negou, na noite desta quinta-feira (8), um pedido de direito de resposta para a ex-jogadora de vôlei e atual comentarista da rádio Jovem Pan Ana Paula Henkel contra a Band e o ex-jogador Neto. Ela processou a emissora e o ídolo do Corinthians por ele ter defendido Walter Casagrande em uma polêmica envolvendo seu nome. 

Ana Paula Henkel queria a leitura na íntegra de sua resposta na televisão por Craque Neto e a publicação da material no YouTube e no site da atração. Além disso, a medalhista de bronze em Atlanta 1996 desejava que Neto e a Band pagassem o valor da ação, orçada em R$ 10 mil.

O juiz de direito Renato Acácio de Azevedo Borsanelli julgou improcedente o pedido de Ana Paula por entender que a comentarista do programa Os Pingos nos Is não precisa do espaço na Band para responder as críticas de Neto.

Segundo a decisão, obtida com exclusividade pelo Notícias da TV, o juiz argumentou que, por ela possuir 800 mil seguidores no Twitter, poderia rebater as falas de Neto pro lá.

"Segundo ela mesma, a autora é seguida por mais de 800.000 pessoas na plataforma Twitter. Ora, diante disso, o Juízo, talvez em sua parvoíce, não consegue entender porque a autora, valendo-se dos canais que já lhe são disponíveis, não rebateu as criticas que diz ter sofrido? Por isso que, na ótica do julgador, a autora poderia, de plano (e de forma rápida) ter replicado os dizeres do apresentador da ré. Isso ela não fez", pontuou o magistrado.

O magistrado também entendeu que Neto fez apenas oposição às opiniões de Ana Paula Henkel. Na visão dele, isto não cabe direito de resposta ou qualquer coisa do tipo. Por causa disto, ele julgou a ação improcedente e determinou que Ana Paula pague os custos processuais.

"Pelo exposto, julgo improcedente o pedido da autora. Sucumbente, arcará a autora com as custas do processo e honorários do patrono da ré, arbitrados em 10% do valor da causa, corrigido desde o ajuizamento da ação pela tabela própria do TJSP", concluiu o meritíssimo.

Ana Paula Henkel pode recorrer da decisão em esferas maiores da Justiça brasileira. Além da Band, Ana Paula também processou a Globo e Casagrande. Até o momento, não teve seu pedido de direito de resposta em caráter de urgência aceito na líder de audiência pela Justiça.

Entenda o caso Ana Paula x Neto

A briga começou em 21 de fevereiro deste ano, quando Casagrande publicou em seu blog no portal GE, do Grupo Globo, um texto em que qualificava Ana Paula, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".

Horas depois, no mesmo dia 21 de fevereiro, Ana Paula usou o Twitter para retrucar o comentário do ex-atacante do Corinthians. "Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer", respondeu a ex-jogadora em sua rede social. "Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer 'consertar' o mundo", concluiu.

No dia seguinte, em 22 de fevereiro, Neto entrou na história. No programa Os Donos da Bola, da Band, o apresentador saiu em defesa de Casagrande e criticou a ex-jogadora de vôlei. "O que você fez pelo vôlei? Nada! Meu apoio ao Casagrande", falou Neto.

O processo contra Casagrande, Neto, Band e Globo foi movido no mês de abril por Ana Paula, dois meses depois das críticas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.