Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RENOVADA

Band dobra faturamento e prevê lucro de R$ 360 milhões com Fórmula 1 em 3 anos

DIVULGAÇÃO/FÓRMULA 1

Max Verstappen com uma expressão séria e olhando para a câmera em uma foto oficial

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1: Band projeta R$ 360 milhões de faturamento

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 6h35

A Band e a Fórmula 1 mantiveram os moldes de sociedade de lucros no novo contrato, fechado na última segunda-feira (13) conforme informou o Notícias da TV em primeira mão. A emissora do Morumbi dividirá com a Liberty Media as vendas de publicidade. A projeção de faturamento é de R$ 360 milhões --o dobro do que o atual acordo arrecadou.

A Band pretende manter o preço de R$ 20 milhões por cota de publicidade e o  máximo de seis empresas por ano. Com isso, nos próximos três anos serão pelo menos R$ 120 milhões por temporada, dos quais metade ficará com a TV e o restante com a empresa detentora dos direitos da categoria.

A manutenção do contrato nesse molde foi uma exigência de Liberty Media, que está feliz com o resultado da temporada exibida pela emissora. Para os americanos, é mais interessante manter uma TV aberta com penetração nacional --e que potencializa o número de telespectadores da categoria-- do que receber um caminhão de dinheiro e perder em repercussão.

Com o novo contrato, a Band vai mostrar cinco temporadas consecutivas da Fórmula 1 para a TV brasileira. A transmissão começou em 2021, depois de a Globo não renovar o evento após 40 anos de transmissão. Desde então, a TV do Morumbi tem sido elogiada pelo trabalho e conquista audiência satisfatória, na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo. 

O SBT chegou a fazer uma consulta para a Liberty Media sobre os direitos de transmissão da categoria. No entanto, nos bastidores, uma mudança de emissora da competição era dada como bastante improvável. 

O trabalho feito em todas as mídias tem agradado o estafe da categoria, que ganhou uma proporção de cobertura jamais feita por outra empresa. Além da TV aberta, a Band exibe a Fórmula 1 em  BandSports, seu canal de TV paga.

A emissora também tem público qualificado com a Fórmula 1. O grosso de seus telespectadores é de pessoas da classe AB, com mais de 35 anos --ou seja, com alto poder aquisitivo para adquirir produtos anunciados durante as corridas ou nos intervalos comerciais.

Com a renovação, a Fórmula 1 continuará a ser transmitida por nomes como Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker.

TUDO SOBRE

Band

Fórmula 1


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.