Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Band demite Zeca Camargo depois de quatro anos e muda Melhor da Noite

Reprodução/Band

Zeca Camargo tem expressão de desânimo no Melhor da Noite de 20 de junho de 2024

Zeca Camargo no Melhor da Noite de quinta-feira (20); ele já não volta mais à atração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 13h55
Atualizado em 21/6/2024 - 15h05

Zeca Camargo não é mais funcionário da Band. O apresentador, funcionário da emissora desde julho de 2020, foi informado nesta sexta-feira (21) pela direção que seu contrato não seria renovado. "Acabo de saber que a gente não vai seguir nesse programa, que eu não sigo nesse programa", avisou.

Ele sequer aparecerá ao lado de Glenda Kozlowski no Melhor da Noite desta noite. Sem poder se despedir do público na TV, Zeca gravou sua mensagem final em suas redes sociais. "Ontem mesmo recebi, de uma pessoa supercarinhosa da plateia aqui do nosso queridíssimo Melhor da Noite, essa sacolinha com um presente [que diz] 'Você é incrível'", disse ele, mostrando a embalagem em vídeo postado no Instagram. "E eu acho que é uma excelente frase pra gente encerrar nossa relação."

"E eu queria, de fato, primeiro agradecer toda essa equipe incrível do Melhor da Noite, que me inspirou pra caramba, a Bandeirantes, a generosidade da Bandeirantes esse tempo todo, a Glenda, que é uma parceira maravilhosa, e você, sobretudo, que me acompanhou esse tempo todo, sempre com essa alegria, essa inspiração, renovação", falou o apresentador.

"Mas agora vamos para outros rumos, vamos em frente, sempre inventando, sempre tendo outras ideias e sempre acreditando que a criatividade está acima de tudo, e a nossa vontade de fazer a diferença na vida dos outros também. Que a gente possa sempre dar a notícia correta, escrita de uma maneira correta, com a intenção correta, pra todo mundo se informar, pra todo mundo se divertir e, sobretudo, pra todo mundo seguir inspirando os outros."

"Muito obrigado, Band, muito obrigado, Melhor da Noite, muito obrigado, Glendinha. E a gente se vê em uma outra empreitada, que eu já tô tendo uma ideia aqui, e eu conto a você antes de tudo! Você é tão incrível quanto eu", finalizou Camargo na gravação.

Após a publicação deste texto, a Band entrou em contato com o Notícias da TV e confirmou o desligamento do apresentador em nota. "O Grupo Bandeirantes agradece a Zeca Camargo pelos quatro anos de uma frutífera parceria que resultou em excelentes trabalhos na TV aberta (Melhor da Noite, 1001 Perguntas, Band Folia, Zeca Pelo Brasil, Band Verão e Música na Band), na TV por assinatura (Papo com Sabor), no rádio (Replay, da Play FM) e nos bastidores, como diretor-executivo de produção."

"Zeca é um profissional multitalentoso, com quase 40 anos de uma carreira brilhante, e tem uma longa jornada pela frente. O Grupo Bandeirantes deixa as portas abertas para futuros projetos em conjunto e deseja ao jornalista muito sucesso em seus novos desafios", disse a emissora.

A demissão de Zeca Camargo foi noticiada pelo Flavio Ricco, do R7. Segundo o colunista, o jornalista Rodrigo Alvarez, que já apresentava o Melhor da Noite na ausência do titular, deve assumir o comando oficialmente.

Contratado para ser diretor

Camargo foi contratado pela Band apenas dois dias depois de ser oficialmente desligado da Globo. Na ocasião, ele assinou para ser diretor-executivo de Produção --ou seja, teria a função de desenvolver novos projetos e supervisionar todo o conteúdo de Entretenimento da emissora.

Só que Zeca não obteve sucesso em nenhuma de suas empreitadas atrás das câmeras. O primeiro projeto que tentou tocar, um matinal apresentado por Mariana Godoy, sequer saiu do papel

A Band, então, passou a usar o funcionário como apresentador, função que o deixou conhecido na MTV Brasil e na Globo. Em 2022, ele comandou o game show 1001 Perguntas, exibido logo depois do Faustão na Band (2022-2023) e que, como o programa de Fausto Silva, não obteve a audiência esperada.

Sem função, ele foi escalado para comandar a atração de Carnaval da emissora, o Band Folia, no ano passado, até ser oficializado como apresentador do Melhor da Noite, ao lado de Glenda, em agosto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.