Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOLIA DE CASA NOVA

Ex-apresentadores da Globo voltam ao passado no Carnaval de SBT e Band

DIVULGAÇÃO/SBT E BAND

Michelle Barros e Zeca Camargo

Michelle Barros e Zeca Camargo: ex-Globo viram atrações de SBT e Band durante o Carnaval

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2023 - 6h25

A cobertura do Carnaval de 2023 na TV aberta terá uma coisa em comum fora da Globo: os apresentadores que passaram pela emissora líder. SBT e Band contarão com profissionais que já participaram da folia na concorrente, é o caso de Michelle Barros, Zeca Camargo, Glenda Kozlowski e até do narrador Sérgio Maurício.

Após deixar a TV carioca por não conseguir galgar mais espaço, Michelle foi encontrar abrigo na emissora de Silvio Santos. Ela vai comandar o SBT Folia, programa especial que cobrirá a festa em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Quando a folia acabar, Michelle poderá ser vista novamente no SBT a partir de março no reality Bake Off Celebridades. Ela faz parte do elenco que competiu pelo prêmio. As gravações aconteceram no ano passado.

Band terá três ex-Globo no Carnaval

A Band é que terá o maior contingente de ex-Globo durante a folia. Ao todo, serão três apresentadores que já participaram de coberturas na líder. O destaque é Zeca Camargo, que já cobriu o evento para o Fantástico durante o período em que trabalhou na revista eletrônica, entre 1996 e 2013. O jornalista vai para Salvador, onde terá a companhia de Juliana Guimarães, âncora local.

Glenda Kozlowski vai voltar ao sambódromo da Sapucaí. Entre 2009 e 2013, a jornalista esportiva fez dupla com Luís Roberto na transmissão do Carnaval do Grupo Especial do Rio pela Globo. Agora, ela vai apresentar a Série Ouro, considerada a divisão de acesso das escolas de samba cariocas.

Junto com Glenda, estará outro ex-Globo: Sérgio Maurício. Contratado em 2021 para narrar a Fórmula 1, ele vai voltar a comandar Carnaval após 30 anos --algo que só fez em 1993, quando ainda trabalhava na TV Educativa do Rio. Sérgio também tem narrado partidas do Campeonato Carioca, recém adquirido pela Band.

Carnaval na Globo

Na líder de audiência, a grande mudança vai acontecer nos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Após a saída de Chico Pinheiro e Michelle Barros, a emissora escalou Rodrigo Bocardi e Aline Midlej para comandar a transmissão. No Rio de Janeiro, não houve alteração em relação aos últimos anos, Alex Escobar e Maju Coutinho apresentam.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.