Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WORKAHOLIC

Cesar Filho abre o jogo sobre SBT e futuro na TV: 'Vou fazer quatro programas'

REPRODUÇÃO/RECORD

Cesar Filho estende a mão para a câmera e sorri no Hoje em Dia de 22/12/2023

Cesar Filho na última edição ao vivo do Hoje em Dia que comandou, na sexta-feira (22)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2023 - 17h42

Cesar Filhooficializou sua saída da Record, e a emissora até anunciou Celso Zucatelli como seu substituto no Hoje em Dia, mas a ida para o SBT ainda é incerta. Neste domingo (24), o apresentador disse que recebeu propostas, mas que só vai analisá-las depois do Natal. De certo, por enquanto, só sua investida nas plataformas digitais. 'Vou fazer quatro programas lá', adiantou.

O comunicador participou de uma live com o jornalista Ricardo Feltrin, no YouTube, e não titubeou ao ser questionado sobre o contrato com a emissora de Silvio Santos. "É o seguinte. Eu recebi dois convites de televisão aberta e um de televisão fechada. Nós combinamos aqui, a Luma, o Luigi [seus filhos], a Elaine [Mickely, sua mulher] e eu, que nós só vamos começar a discutir isso a partir do dia 26. Vamos esperar passar o Natal, e a partir daí a gente começa a se preocupar com esse futuro."

"Fora isso, eu já estava planejando há algum tempo, e já venho gravando há bastante tempo, um programa nas plataformas digitais que é o Show de Bola", disse Cesar. "Pouca gente sabe, mas eu comecei minha carreira como repórter esportivo, e depois eu recebi vários convites pra fazer outras coisas, menos esporte. Eu planejava um dia voltar a fazer alguma coisa no esporte."

"Como hoje nós temos essas plataformas digitais, e são muitas, não apenas o YouTube, mas você tem Amazon, Google, Spotify...", anunciou ele, que já tem 14 edições gravadas do Show de Bola. "Só não lancei em 2023 ainda porque estou fechando uma parceria bem grande com um patrocinador. E aí a gente estreia em 2024, entrou já no orçamento, a gente está discutindo os detalhes finais. Sendo semanal, já tenho bastante frente, mas vou continuar gravando."

Cesar Filho, então, explicou que além do Show de Bola trabalha com outros três formatos de atração para suas plataformas. "Tem o Boa Noite, Brasil, que a marca é minha e vai ser um programa de entrevistas com grandes personalidades; o Fora do Ar, que é mais sobre bastidores, vou conversando, entrevistando pessoas também, mas de uma forma diferenciada, mais leve."

O último programa vai ser mais focado no próprio Filho. "E vai ter o Arquivo Pessoal, que a marca é minha também, contando minha história na televisão, meu começo, meus relacionamentos com Boni, Silvio Santos, Roberto Carlos, Ivete Sangalo... Todas essas pessoas que fizeram parte da minha vida de alguma forma."

Para dar conta de tantos projetos, Cesar montou um estúdio na própria casa. "Eu aproveitei o espaço que tinha, não é muito grande, nada de outro mundo, é um estúdio de 28 m², aproximadamente. Mas cada parede do estúdio é um cenário diferente", explicou.

"E é uma suíte, tem banheiro, posso tomar banho, posso fazer tudo lá... Tem isolamento acústico, é um espetáculo, é na minha garagem, no subsolo da casa, não atrapalha ninguém. Eu fiz isso porque vou poder fazer online sem fuso horário, já gravei com o Roberto Carlos, lateral, direto de Madri."

E as negociações com o SBT?

Cesar Filho foi direto ao falar sobre os boatos de que teria fechado com o SBT --mesmo fora do ar, ele segue contratado da Record até 31 de dezembro. "As pessoas chutam qualquer coisa, e se colar, colou. Já me colocaram em uns três, quatro programas aí. Da mesma forma que, quando eu estava indo pra Record, me colocaram até no Vídeo Show", lembrou o apresentador.

"Inventaram que eu não renovei com a Record porque eu cansei de acordar cedo. Uma bobagem, imagina! Quando eu estava no SBT, ok, eu acordava às 3h, mas pro Hoje em Dia eu acordava 6h30, 7h da manhã, algo normal, tranquilo, não tinha nada contra. Minha saúde estava bem, minha qualidade de vida estava boa", apontou.

Segundo Filho, o contrato com a emissora de Edir Macedo não foi renovado porque ele e a TV queriam coisas diferentes, mas o fim ocorreu sem nenhum trauma. "Quando você abre negociação, ela pode dar certo e pode não der certo. Você tem seus desejos, seus anseios, a emissora também tem os dela. E aí, se você não chega a um acordo, é absolutamente natural. Saí com as portas abertas, não saí porque tive outras propostas. Foram nove anos. Eu nunca fiquei tanto tempo quanto fiquei na apresentação do Hoje em Dia."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.