Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHOR DA NOITE

Aos 60 anos, Zeca Camargo admite nervosismo com atração para salvar a Band

DIVULGAÇÃO/BAND

Zeca Camargo durante evento para a imprensa

Zeca Camargo será um dos apresentadores do Melhor da Noite, que substituirá Faustão na Band

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 6h45

Aos 60 anos, Zeca Camargo já enfrentou inúmeros desafios na televisão. O apresentador estreou em 1990 na MTV e, desde então, comandou programas jornalísticos, culturais e até reality shows. Mesmo com toda a experiência, assume o nervosismo para a estreia de Melhor da Noite, atração que substituirá o Faustão na Band a partir de segunda (21). Além dos perrengues de um programa ao vivo, o comunicador terá a missão de salvar o horário nobre da Band da crise de audiência e financeira.

Em conversa com o Notícias da TV, Camargo ressalta que o nervosismo é o que o incentiva a mergulhar em novos projetos. "Tem que ter, se não eu nem faria", afirma. O apresentador foi contratado em 2020 pela Band e, desde então, se tornou uma figurinha certa para investidas da emissora.

"Quando a Band fala: 'Tenho uma ideia nova. Quem é a pessoa ideal para isso? O Zeca, porque ele gosta desse tipo de desafio e ele tem essa elasticidade'. Eu tento fazer o melhor naquele formato. O que me excita e estimula é saber que é uma coisa que eu não fiz ainda", conta. 

Comandado por Camargo e Glenda Kozlowski, o Melhor da Noite será transmitido de segunda a sexta, a partir das 20h30. O programa começou a ser desenvolvido em novembro de 2022 e promete unir jornalismo, entretenimento e interatividade com o público. O apresentador destaca a ousadia da emissora ao investir em uma atração ao vivo no horário nobre.

"Quem se lembra de outro programa que fosse ao vivo, de entretenimento, todos os dias à noite?", indaga. Camargo relembra que, depois de estrear o game show 1001 Perguntas, em janeiro de 2022, passou a estudar novos projetos. Ao receber o convite para o Melhor da Noite, se animou com a possibilidade de poder se reinventar diariamente.

"Um projeto novo... Quem tem essa chance em um momento que parece que as coisas estão se fechando, sobretudo na televisão aberta? É um privilégio", continua. "A gente vai ter a possibilidade de reestrear todos os dias. Esse tesão de ficar: 'O que vai acontecer?'."

Salvar a grade da emissora

Até 2021, a Band vendia parte de seu horário nobre para a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R. R. Soares. Com a contratação de Fausto Silva, a emissora criou altas expectativas para o Faustão na Band, lançado em janeiro de 2022, e jogou o religioso para as manhãs, com um custo mais baixo.

Faustão até alcançou bons números em suas primeiras exibições, mas não conseguiu manter os índices positivos durante muito tempo. Quando pediu demissão da emissora, em maio, o apresentador amargava 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Além disso, não faturava o suficiente para dar lucro. A última edição do programa irá ao ar nesta sexta-feira (18).

Naturalmente, surge a expectativa de que o Melhor da Noite salve a programação noturna da Band. Contudo, Camargo se mostra despreocupado com os números de audiência. O jornalista conta com o apoio das redes sociais para o sucesso da nova empreitada.

"Quando você mira na concorrência, você perde. Você tem que mirar no telespectador, tem que fazer um programa para ele. Não para dizer: 'Vou derrubar você'. A gente quer ser visto, ter audiência e relevância, mas a gente quer se divertir, fazer um programa bom", argumenta.

Estamos presos numa avaliação de audiência, que ainda é muito importante, sobretudo comercialmente. Mas quando falamos que queremos atingir todo mundo, é na audiência, é no pontinho, mas também nas redes sociais, na interatividade, na difusão em uma multiplataforma.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.