Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Melhor da Tarde

Catia Fonseca estreia na Band com overdose de merchans e falso ao vivo

Reprodução/Band

Catia Fonseca, Paola Carosella e Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef em falso ao vivo

Catia Fonseca, Paola Carosella e Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef em falso ao vivo

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2018 - 16h08
Atualizado em 1/3/2018 - 16h29

A apresentadora Catia Fonseca estreou o Melhor da Tarde, na Band, nesta quinta (1º), fazendo jus ao título de "rainha dos merchans" com uma overdose de ações comerciais, uma hora de divulgação institucional do Grupo Bandeirantes e dois momentos de falso ao vivo. 

Pelo fato de o programa entrar no ar às 14h para a Grande São Paulo e somente às 15h para todo o país, a emissora optou por fazer suspense sobre o cenário. Coube a Catia a tarefa de "enrolar" o público durante uma hora, explorando as instalações do grupo, no Morumbi (zona sul de São Paulo).

Ela passou pelas rádios (Band FM, BandNews e Rádio Trânsito), canais a cabo (Arte 1 e Terra Viva) e estúdios de programas, como o do MasterChef. Entre uma visita e outra, surgia um monitor e um apresentador de merchandising pelos corredores da Band. Na primeira hora, foram cinco ações comerciais.

Em seu passeio, ela encontrou outros apresentadores da casa. E foi nesse momento que o público foi enganado pelo programa, que ostentava em seu canto superior direito a tarja "ao vivo".

O primeiro momento em que isso ocorreu foi durante um encontro com Amaury Jr. nos estúdios da BandNews. Catia divulgou a atração do colega, elogiou seu trabalho e aproveitou para tirar uma selfie.

Ao dar o clique no celular, a imagem automaticamente apareceu ampliada na tela da TV, perfeitamente editada e com direito a moldura. O público logo notou que aquele encontro ocorreu horas antes e que era gravado.

A mesma situação se sucedeu com Ana Paula Padrão. Abordada nos corredores, a apresentadora do MasterChef estava com um vestido azul e cabelos soltos.

Em menos de três minutos, Catia entrou no estúdio do reality show, fuçou as panelas e eletrodomésticos e acabou surpreendida pelo trio de jurados (Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin) e por Ana Paula, que naquele momento já estava com um penteado completamente diferente e usando um vestido branco.

A tarja do "ao vivo" permanecia intacta na tela da TV, mas o material era gravado.

Na segunda metade do programa, Catia correu contra o tempo para finalmente inaugurar o estúdio, fazer mais três merchans e interagir com seus convidados (a dupla Fernando & Sorocaba) e com seus colaboradores fixos.

No quadro de fofocas, o programa repercutiu duas notícias publicadas em primeira-mão pelo UOL, mas "esqueceu" de informar os créditos.

O astrólogo André Mantovanni, o repórter Alex Sampaio e o comediante Evandro Santo também deram as caras, mas não puderam se estender.

De acordo com dados preliminares, o Melhor da Tarde fez a Band crescer 79% no  horário em comparação com as médias de janeiro e de fevereiro. Registrou 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, deixando a emissora à frente da Cultura (1,5), da RedeTV! (1,3) e da Gazeta (0,7).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.