Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO

Band define grade após saída de Edu Guedes e promove overdose de Datenas

REPRODUÇÃO/BAND

Joel Datena no Bora Brasil

Joel Datena no Bora Brasil; com fim do The Chef, noticiário terá três horas de duração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2024 - 10h32

Após o fim da parceria de Edu Guedes com a Band, a emissora terá que tomar medidas para preencher a grade, que ficará com um buraco sem o programa The Chef pelas manhãs. Para isso, a TV baterá de frente com a Globo, SBT e Record, e investirá no jornalismo. O programa Bora Brasil, apresentado por Joel Datena, ganhará mais tempo de tela, e a emissora terá quase seis horas de Datenas diariamente na programação.

A informação foi divulgada pelo colunista Flavio Ricco. Atualmente apresentado das 8h às 9h25, o noticiário passará a ter três horas de duração --assim como o Brasil Urgente, apresentado pelo pai do âncora, José Luiz Datena, das 16h às 18h50. Joel ficará no ar até às 11h e entregará a audiência direto para Renata Fan, no Jogo Aberto.

De acordo com apuração do Notícias da TV, a solução é provisória. A Band pretende, em um momento futuro, voltar a ter um programa matinal de culinária, mas ainda não há planos concretos para firmar um novo contrato.

Saída de Edu Guedes

O namorado de Ana Hickmann vai deixar a Band em breve por conta do modelo de contrato adotado na parceria entre o chef de cozinha e a emissora.

O Notícias da TV apurou que Guedes produzia o The Chef de maneira independente e pagava apenas uma comissão para que fosse mantido no ar na TV aberta

No modelo de parceria, Edu também ficava com a receita dos merchandisings que lotam a atração culinária --e, apesar de sua baixa audiência, que costuma ficar na casa decimal, o cozinheiro vende bem, o que rende uma grana alta.

O departamento comercial da Band, que passou a ser liderado por Walter Zagari (ex-Record) no início deste ano, decidiu rever o acordo para um esquema que favorecesse mais a emissora. Entretanto, o chef decidiu bancar seu valor e preferiu finalizar o contrato de forma amigável.

Edu Guedes está em negociação para voltar à RedeTV!, onde trabalhou de 2015 a 2020. Na época, o cozinheiro afirmou ao Notícias da TV que preferiu sair da empresa após um acidente que o deixou sem os movimentos da mão esquerda.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.