Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BAND

Após provocação de Bacci, Catia Fonseca defende Datena ao vivo: 'Boca grande'

REPRODUÇÃO/BAND

Foto de José Luiz Datena e Catia Fonseca durante o Brasil Urgente

José Luiz Datena e Catia Fonseca durante o Brasil Urgente, na Band, nesta quinta-feira (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2023 - 17h50

Catia Fonseca defendeu José Luiz Datena após o jornalista ser alvo de provocações de Luiz Bacci. Durante o Brasil Urgente desta quinta (2), a contratada da Band sugeriu que as pessoas não têm filtro na hora de falarem sobre os outros. Ela, no entanto, não mencionou o nome do funcionário da Record. "Boca grande", disparou a apresentadora.

A indireta aconteceu enquanto ela conversava ao vivo com Datena ao fim do Melhor da Tarde. "Saudade de você, Catia. Você não vem amanhã?", perguntou Datena.

"Não, vai ter a classificação da Fórmula 1", respondeu ela. "Quando eu faço um programa, e você não está, nem parece que eu estou fazendo o programa", lamentou o âncora.

"Eu também adoro estar aqui com você, mas amanhã estarei em casa te vendo", prometeu Catia. "Eu espero estar aqui amanhã", refletiu Datena.

Na sequência, a apresentadora aproveitou o momento para enviar uma indireta sem citar nomes. A fala dela veio justamente após Bacci disparar alfinetadas contra Datena.

"Claro que você vai estar, agora, outras pessoas, vou te falar, têm que ficar um pouco mais atento. Não você, as pessoas têm a boca grande. Quando você fala dos outros, as coisas voltam, isso vale para todos", disparou ela.

"Falaram mal de mim, Catia? Uma pena", reagiu Datena. "Eu não acho uma pena porque é nessa hora que reconhecemos as pessoas como são de fato", completou a contratada da Band.

Entenda a polêmica

Luiz Bacci e José Luiz Datena trocaram alfinetadas ao vivo no comando do Cidade Alerta e do Brasil Urgente, respectivamente. O âncora da Record humilhou a estrutura do programa do rival e foi acusado de propagar fake news.

Bacci exibiu imagens do helicóptero da Record sobrevoando São Paulo em meio à chuva que atingiu partes da região metropolitana no fim da tarde de quarta-feira (1º). Ele aproveitou para cutucar a concorrência --em crise financeira, a Band precisou dispensar a aeronave que dava apoio para Datena.

"Muito bem, você que está chegando agora aqui no nosso Cidade Alerta, são imagens ao vivo! São imagens ao vivo aqui do nosso helicóptero, né? Nós temos a maior estrutura do horário, do jornalismo; então, aqui você sabe que tem imagem ao vivo do helicóptero", começou o apresentador da Record.

O âncora ainda mandou indiretas para Datena e escancarou que tem mais público do que o Brasil Urgente. "E podem chorar, podem espernear, podem tentar espalhar mentira... Mas você sabe, aqui, quem está falando a verdade. E eu quero agradecer todo o Brasil pela gigante audiência. É um massacre todo dia!", soltou o apresentador, animado.

"E abre a tela do helicóptero pro povo, abre a tela do helicóptero da Record. Onde é que nós estamos sobrevoando agora? [São] Imagens ao vivo de São Paulo! Não tem jeito, o Brasil escolheu o menino de ouro, o resto é chororô", se vangloriou Bacci, citando o apelido que recebeu de Marcelo Rezende (1951-2017), a quem acabou substituindo no Cidade Alerta.

Datena não aceitou as provocações calado. Com imagens de uma câmera estática, o âncora mostrou que sequer chovia em São Paulo. "Sabe o que eu acho? Que o [ministro] Alexandre de Moraes, que combate fake news na rede social, devia combater fake news em televisão também. Ele iria pegar muita gente que espalha fake news. Não tá chovendo forte coisa nenhuma!", disse.

Em conversa com Adilson Nazario, técnico em meteorologia do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), Datena foi enfático: "Pode chover forte, Nazario?".

"Não, não tem previsão de chuva forte, não! A expectativa é de que a gente tenha, sim, a aproximação de uma frente fria na sexta-feira [3], então nós já teríamos aí uma condição de chuva mais forte pra sexta, mas que também vai passar rapidamente. E no sábado essa nova frente fria já vai deixar o Estado e seguir em direção ao litoral", respondeu o especialista.

"Olha, quem mente com chuva, mente com fogo, mente com notícias, mente com tudo. É fake news! É espalhar terror com uma coisa que não está acontecendo. Não tá chovendo forte em São Paulo e nem vai chover forte em São Paulo", alfinetou Datena, sem citar o nome do rival.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.