Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO THE CHEF

Edu Guedes deixa a Band após emissora questionar modelo de parceria

Reprodução/Band

Edu Guedes cozinha no The Chef de 23 de abril de 2024

Edu Guedes na edição desta terça-feira (23) do The Chef; cozinheiro está de saída da Band

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2024 - 16h54
Atualizado em 23/4/2024 - 16h59

Edu Guedes está de malas prontas para deixar a Band. Ele sequer vai completar quatro anos na TV do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. O motivo da saída é o modelo de contrato do apresentador, que passou a ser questionado pela nova direção da emissora da família Saad.

O Notícias da TV apurou que o acordo de Guedes com a Band favorecia bastante o apresentador, que produzia o The Chef de maneira independente e apenas pagava uma comissão para a emissora colocar o programa no ar --como os infomerciais que lotam as grades de TVs menores no fim de semana.

No modelo de parceria, Edu também ficava com a receita dos merchandisings que lotam a atração culinária --e, apesar de sua baixa audiência, que costuma ficar na casa decimal, o cozinheiro vende bem, o que rende uma grana alta.

O departamento comercial da Band, que passou a ser liderado por Walter Zagari (ex-Record) no início deste ano, decidiu rever o acordo para um esquema que favorecesse mais a emissora. Entretanto, o chef decidiu bancar seu valor e preferiu finalizar o acordo.

O rompimento, no entanto, foi amigável. Edu continuará no ar enquanto acerta todos os detalhes do fim do contrato --assim, a Band também ganha um respiro para decidir o que fará com os 90 minutos diários que o The Chef ocupa na programação matinal. Procurada, a Band não comentou a saída.

Quem torcia por uma volta de Edu à Record para estender sua parceria com Ana Hickmann para a frente das câmeras, porém, levará um balde de água fria. Tudo indica que o cozinheiro retornará para a RedeTV!, que ele deixou em 2020 --justamente para se instalar na emissora da família Saad.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, que noticiou a saída de Guedes em primeira mão, ele já está em conversas avançadas com a TV de Osasco, na qual já trabalhou entre 2015 e 2020. Na época, o cozinheiro afirmou ao Notícias da TV que preferiu sair da empresa após um acidente que o deixou sem os movimentos da mão esquerda.

Na nova casa, Guedes deve continuar na faixa matinal, ocupando o lugar que era de Ronnie Von. Nesta semana, a TV de Amilcare Dallevo colocou o Você na TV, com João Kleber, e o Conversa com Dani, de Daniela Albuquerque, para preencher os buracos na programação.

A assessora da emissora não retornou os contatos da reportagem até a conclusão deste texto. Edu Guedes também não respondeu as mensagens enviadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.