Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A ARTE DE ORGANIZAR

Bagunça e acumulação: Netflix mostra lado B das casas dos famosos

Reprodução/Netflix

A socialite Khloé Kardashian impressionada com um novo armário organizado por Clea Shearer e Joanna Teplin em cena da série A Arte de Organizar

A socialite Khloé Kardashian se impressiona com novo armário organizado por Clea Shearer e Joanna Teplin

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2020 - 6h45
Atualizado em 20/9/2020 - 15h56

Descobrir como são as mansões luxuosas e incríveis de famosos se tornou uma febre durante a quarentena, em que boa parte das pessoas está isolada em casa, curiosa para saber como as celebridades têm vivido esse período também. Mas uma série da Netflix mostra o lado mais vergonhoso das residências de pessoas públicas: A Arte de Organizar escancara armários bagunçados e cheios de itens acumulados e escondidos.

A atração estreou no último dia 9 na Netflix, com oito episódios e produção executiva de Reese Witherspoon. Em cada um deles, as organizadoras profissionais Clea Shearer e Joanna Teplin visitam a casa de uma pessoa famosa para ajudar a arrumar um ambiente. Eva Longoria, Khloé Kardashian, Retta, Neil Patrick Harris e a própria Reese são alguns dos que abrem as portas para o programa.

Logo de cara, chama a atenção a grande quantidade de itens que os famosos acumulam em suas casas. Armários e araras cheios guardam itens caríssimos, numa abundância absurda, muito além das necessidades de um ser humano.

A personal stylist Rachel Zoe, por exemplo, famosa por cuidar dos looks de várias celebridades, tem um closet totalmente abarrotado de roupas, sapatos idênticos e peças das quais ela nem se lembra. Neil Patrick Harris transformou seu porão numa sala de brincadeiras para seus filhos, e a quantidade de brinquedos é perturbadora.

Já Khloé Kardashian precisa usar sua garagem (enorme) para guardar itens que obviamente não cabem mais em sua casa. São, por exemplo, produtos que ela compra para ficarem de "estoque", como lençóis; e mini carros que sua filha dirige --a menina tem menos de dois anos.

reprodução/Netflix

Reese Witherspoon mostrou os itens mais valiosos de seu closet

Assim como aconteceu em Ordem na Casa, também da Netflix, o programa aborda, não intencionalmente, a questão do capitalismo na sociedade norte-americana. De como uma imagem de sucesso é transmitida por itens materiais, casas enormes e closets repletos. O que não se traduz em felicidade, uma vez que leva à bagunça e à acumulação, até mesmo para os ídolos do entretenimento.

Para não ficar apenas na futilidade e na realidade distante das mansões de celebridades, A Arte de Organizar também mostra como organizar ambientes de pessoas comuns, caso de uma médica que não tem tempo de arrumar seu closet ou de uma família cujo histórico de procedimentos médicos do filho está uma bagunça.

As profissionais Joanna e Clea são famosas nos Estados Unidos por terem uma empresa de organização e divulgarem seus métodos em um livro best-seller e também no Instagram. Mas, em A Arte de Organizar, suas lições de arrumação ficam em segundo plano. O que impressiona mesmo é como é possível pessoas tão famosas serem tão bagunçadas na intimidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.