Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMALHÃO

Autora de Além da Ilusão vira Walcyr Carrasco das 18h e emplaca nova novela

SERGIO ZALIS/TV GLOBO

Alessandra Poggi posa com blusa azul: ela está com o rosto apoiado na mão

Alessandra Poggi é autora de Além do Tempo: nova sinopse da novelista foi aprovada para às seis

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2023 - 21h00

Alessandra Poggi pode voltar ao ar pouco mais de dois anos depois de finalizar Além da Ilusão (2022). A direção de Dramaturgia da Globo aprovou a sinopse que a novelista apresentou há um ano. Ela é forte candidata a emplacar uma trama após No Rancho Fundo, que estreará em abril no lugar de Elas por Elas. Se nada mudar, a autora seguirá os passos de sucesso de Walcyr Carrasco, que lança um projeto a cada dois anos na emissora.

Em 2017, Alessandra tinha escrito Os Dias Eram Assim com Ângela Chaves, que foi ao ar como novela das onze. Além da Ilusão foi a primeira novela solo dela, que escreveu um novo dramalhão e virou primeira opção para entrar na fila da faixa das seis. Thelma Guedes e Duca Rachid, que já formaram uma dupla, também apresentaram sinopses para o horário --desta vez, separadas.

Até o momento, somente essa faixa de horário não está com a fila definida e não há certeza sobre a trama que vai ao ar imediatamente após No Rancho Fundo. A próxima história, que será escrita por Mario Teixeira, foi escolhida às pressas para substituir O País de Alice, de Lícia Manzo, que foi cancelada após ter sinopse aprovada.

Mesmo depois de desistir da novela, a Globo decidiu manter a oficina promovida pela diretora Natalia Grimberg para escolher os protagonistas. Ela, que seria a diretora artística da trama de Lícia Manzo, agora vai garimpar talentos para outras produções.

A emissora está fazendo ainda uma outra oficina para formar novos autores para o horário. Entre os que participam estão roteiristas como Carla Faour e Julia Spadaccini, autoras de Segunda Chamada; Renata Corrêa, de Rensga Hits! e Vai na Fé (2023); Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva (2021); Wendell Bendelack, de Pega Pega (2017), Cara e Coragem (2022) e Nos Tempos do Imperador (2021); Cleissa Martins, de Terra e Paixão; Dino Cantelli, de Mar do Sertão (2022); e Mariani Ferreira, de Amor Perfeito (2023).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.