Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODEROSO

Rafael Portugal emplaca dois programas na Globo após rejeição no BBB

JULIANA COUTINHO/MULTISHOW

Rafael Portugal posa no cenário do seu novo talk show: há uma mesa atrás dele e grandes janelas

Rafael Portugal no seu novo talk show: humorista ainda emplacou uma série que será gravada este ano

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 6h40

Em alta no Domingão com Huck, Rafael Portugal conseguiu um feito e tanto na Globo: ele emplacou dois programas de uma vez na emissora. O humorista atualmente grava um talk show e também seleciona elenco para uma série ficcional. Uma virada e tanto para quem havia sido dispensado após o BBB 20. Destaque no CAT BBB, ele precisou sair do programa por não poder aceitar contrato de exclusividade com a emissora, já que fazia outros trabalhos ao mesmo tempo.

Rejeitado por uns, acolhido por outros. Luciano Huck aceitou Rafael Portugal em seu programa mesmo sem o vínculo exclusivo, e o artista agradou com suas participações no dominical. Com as portas abertas novamente, ele apresentou dois projetos para a emissora e conseguiu emplacar ambos -- em parceria com o Porta dos Fundos.

Atualmente, o ator está gravando o talk show Portugal Show, que irá ao ar tanto no Multishow quanto no Globoplay. Ele entrevistará seus convidados em lugares inusitados, como um supermercado ou dentro de um ônibus. A plateia ajudará o apresentador a fazer perguntas para os entrevistados. Fátima Bernardes, João Vicente de Castro, Juliette e Pequena Lo são algumas das participações confirmadas na nova atração.

Enquanto grava o talk show, Portugal também seleciona o elenco da série de humor Cosme e Damião, que ele vai protagonizar com Cezar Maracujá. O programa é inspirado no quadro que eles faziam para o canal Parafernalha.

Portugal e Maracujá interpretam dois amigos que percorrem o subúrbio carioca fazendo rimas sobre as mais diferentes situações. Usando um violão e muita criatividade, Cosme e Damião interpelam as pessoas para pedir dinheiro ou vender mercadorias contrabandeadas. Diante da recusa ou da rejeição dos possíveis compradores, eles se revelam bandidos com armas, bombas e o que mais for preciso para fazer com que seus "pedidos" sejam aceitos.

Os roteiros são escritos por uma equipe comandada por Mauricio Rizzo. Dhu Moraes, que terminou de gravar, recentemente, a segunda temporada de Encantado’s, já fechou para estar no elenco. As gravações estão previstas para começarem assim que Portugal finalizar os trabalhos no talk show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.