Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 71 ANOS

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco faz cirurgia nos olhos e afasta boatos

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Walcyr Carrasco em entrevista no Persona em Foco, na TV Cultura

Walcyr Carrasco afastou os boatos de que estaria com uma doença grave após revelar o que aconteceu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2023 - 10h08

Walcyr Carrasco passou por uma cirurgia de catarata no olho direito. Aos 71 anos, o autor de Terra e Paixão estava com medo de fazer o procedimento por conta do risco de ficar cego, mas se tranquilizou no pós-operatório. Ele teve alta, está em casa, e voltará ao hospital para operar o olho esquerdo na próxima semana.

O dramaturgo atualizou seu estado de saúde no sábado (12), com um vídeo publicado por sua equipe nas redes sociais. "Morria de medo de mexer no meu olho, estava com catarata, então enxergava tudo nublado. Finalmente tomei coragem", relatou ele.

"Foi drama, me desesperei, mas fiz a operação neste olho, e já está perfeito. Semana que vem, opero o próximo olho e, se Deus quiser, vai correr tudo bem. Estou feliz porque tive coragem. Parei com o drama e, finalmente, estou enxergando como eu enxergava desde os 11 anos de idade", completou.

Carrasco conta com a ajuda da coautora da novela das nove, Thelma Guedes, enquanto se recupera das cirurgias. A escritora foi convidada pelo próprio autor titular para assinar Terra e Paixão em junho, quando ele se preparava para a virada da história, com a morte de Daniel (Johnny Massaro). Por conta da divisão da autoria, circularam boatos de que o veterano teria uma doença mais grave. Ele negou.

Walcyr Carrasco amenizou as desconfianças sobre seus problemas de saúde em fóruns de discussão de notícias, como o ePlay. Internautas acreditavam que ele deixaria de escrever a novela por não conseguir lidar com uma rotina corrida, que exige muito do autor. A ajuda de Thelma veio no momento certo.

TUDO SOBRE

Walcyr Carrasco


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.