ROSANE SVARTMAN E PAULO HALM
Sergio Zalis/TV Globo
Os autores de Totalmente Demais, Paulo Halm e Rosane Svartman, em foto da época da novela
REDAÇÃO
Publicado em 31/3/2020 - 14h16
A reprise de Totalmente Demais estreou na segunda-feira (30) na Globo, e os autores Rosane Svartman e Paulo Halm confessam que estão bem aliviados pelo fato de não poderem mais reescrever a trama, originalmente exibida em 2015. Do contrário, eles iam querer mudar várias coisas em seus roteiros e até mesmo alterar o final da novela. "Muitas decisões que tomamos à época talvez fossem diferentes hoje", admite Halm.
"Uma novela é uma obra aberta que vai sendo reinventada diariamente, repensada, reformulada, à medida em que os capítulos vão sendo exibidos. Mas trata-se de uma reprise e, como tal, assistiremos com um olhar nostálgico e carinhoso, sem tanta cobrança nem ansiedade. Vai ser gostoso rever Totalmente Demais, tenho certeza. Pra gente e pro público", continua Paulo em entrevista divulgada pela Globo.
Rosane concorda ao ser questionada sobre a vontade de mudar algo ou dar desfechos diferentes para seus personagens. "Provavelmente sim. Mas a gente vai ter que se segurar. Dessa vez é obra fechada. Nós seremos espectadores", resume ela. A dupla também assinou o hit Bom Sucesso, que chegou ao fim em janeiro.
Para quem não se lembra ou perdeu a exibição de 2015, a novela foi construída em cima do triângulo amoroso formado por Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção).
No fim, a ruivinha preferiu o amigo que a ajudou a sobreviver nas ruas e deixou o caminho livre para o loiro ficar com Carolina (Juliana Paes). A maior prova de amor da protagonista foi doar parte de seu fígado para salvar Jonatas.
reprodução/tv globo
Jonatas (Felipe Simas) e Eliza (Marina Ruy Barbosa) têm final romântico em Paris, na França
Eliza ainda virou modelo internacional e suas cenas finais foram em Paris --na verdade, a sequência foi gravada nos Estúdios Globo, e a torre Eiffel foi inserida digitalmente. Na época, a montagem recebeu críticas nas redes sociais.
No núcleo cômico da história, Cassandra (Juliana Paiva) conseguiu realizar o sonho de ficar famosa. Mas será por acaso: ela ficou seminua durante uma exposição de arte e acabou sendo fotografada por Lorena (Adriana Birolli), que mostrou tudo em seu site de fofocas.
Apesar de voltar ao ar em circustâncias fora do normal, Totalmente Demais pode ser a obra certa para ajudar o público a se distrair um pouco diante do noticiário pesado do coronavírus. Pelo menos é o que opinam seus autores.
"Realmente este não é o melhor contexto para voltarmos ao convívio dos nossos queridos personagens, mas acredito que uma novela leve, divertida, esperançosa e principalmente com uma mensagem forte de superação como Totalmente Demais poderá ajudar as pessoas a suportar esses tempos ásperos e desalentadores", defende Halm.
"Estamos todos assustados com essa pandemia e com o ineditismo das novas práticas. Fico com o coração na mão ao me colocar no lugar do Daniel Ortiz, sua equipe, enfim, todos que participam de Salve-se Quem Puder, uma novela que vem arrebentando. Mas claro, em meio a tudo isso, vai ser um alento reencontrar com Eliza, Jonatas, Arthur, Carol... já estava com saudades", completa Rosane.
Poeta, Halm finaliza com a esperança de que sua criação seja um alento para o público. "Minha esperança, por mais pretensiosa que possa ser, é que essa injeção de afeto ajude a vencer esse vírus", espera.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro
Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.