Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Ana Lucia Torre faz apelo para final de Celina na novela das sete: 'Internar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Ana Lucia Torre olha para frente com cara de séria em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Ana Lucia Torre interpreta Celina, uma vilã que inferniza o filho em Quanto Mais Vida, Melhor!

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2022 - 6h35

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Ana Lucia Torre interpreta uma megera daquelas. Celina é uma mãe obsessiva que já se mostrou disposta a tudo para infernizar a vida de qualquer mulher que se envolva com seu filho, Guilherme (Mateus Solano). A atriz torce para que a vilã possa se tornar uma pessoa melhor até o final do folhetim, mas confessa que caso isso não ocorra, só vê uma alternativa de desfecho para ela na novela das sete da Globo.

"Eu tenho a impressão de que a Celina ama profundamente aquele marido dela, apesar das loucuras que ela faz. Eu espero que através desse amor, da melhora que ela tenha nas relações dentro de casa, que ela tenha um comportamento mais razoável. Senão, como eu dizia para o meu diretor: tem que internar a Celina, não tem outro jeito. Mas acho que não vamos chegar nesse exagero", brinca a intérprete em entrevista ao Notícias da TV

A fala de Ana Lucia está relacionada às muitas loucuras que a personagem já cometeu até aqui. Além de perseguir Rose (Bárbara Colen) de forma implacável, tendo até exposto a ex-modelo na internet, a malvada chegou ao cúmulo de realizar um exame de DNA em Tigrão (Matheus Abreu) e, ao descobrir que ele não era seu neto biológico, começou a tratá-lo feito lixo.

Tal comportamento choca a própria atriz, sobretudo pelo fato de a venenosa ser uma psicanalista. "Ela é uma grande psicóloga e não tem a menor noção do que está fazendo. Tudo bem, sei que o fato de ser psicóloga não significa que se tenha um conhecimento absoluto sobre a própria vida. Mas é chocante, porque você espera, minimamente, um comportamento um pouco mais consciente. Chego à conclusão de que uma profissão não significa que você vai viver de acordo com o que faz", ressalta a artista.

Ela é uma mãe obsessiva, qualquer mulher que entrar na vida do filho vai fazer ela enlouquecer. A gente tem exemplos de mães que têm esse tipo de comportamento, acham que o filho é delas, que o filho não é do mundo. Serve um pouco de alerta para esse tipo de mãe, para verem quanto são prejudiciais ao próprio filho. Chega uma hora que ninguém aguenta mais. 

O jeito intrometido e possessivo de Celina não poderia ser mais diferente do da atriz, especialmente no que diz respeito à criação de seu filho, o músico Pedro Lobo, que ela diz ter sido ensinado a partir para a vida, e não a ficar preso para sempre no ninho.

"Sou mãe, mas criei meu filho para o mundo, sempre tive essa preocupação de deixá-lo ir. Estou sempre aqui de porto seguro, ele sabe disso. Mas ele foi, graças a Deus. E tive sorte. Eu nasci em 1945, mulher naquela época não ia na esquina sozinha. Com 19 anos fui para a Europa e morei lá sete anos. Meus pais também diziam isso: 'Filho a gente cria para o mundo. Porque senão, na hora que ele tiver que ir, ele não sobrevive'", relata.

reprodução/tv globo

Ana Lucia Torre como Débora em Alma Gêmea

Ana Lucia viveu Débora em Alma Gêmea (2005)

Enfim, os refrescos

Celina não é a única vilã tenebrosa de Ana Lucia Torre atualmente no ar. Em Alma Gêmea (2005), que está sendo reprisada no Viva, ela interpreta Débora, uma pessoa má e que comete as maiores atrocidades para que ela e a filha, Cristina (Flávia Alessandra), fiquem montadas em riqueza. 

A personagem é uma das mais marcantes na carreira da atriz e perdura na memória do público em grande parte aos inúmeros memes que produziu, como na clássica cena em que, pouco antes de morrer envenenada, a mau-caráter disparava: 'Enfim, os refrescos!'.

A intérprete se diverte com os memes e com o fato de que é reconhecida até hoje por esse papel. "Estou fazendo qualquer outra novela e as pessoas sempre voltam: 'Aquela sua vilã da Alma Gêmea não dá para esquecer'. Teve muitos memes, acho que é a única personagem que fiz que tem memes até hoje. Adoro isso, acho genial!", celebra.

Apesar de ser aquela vilã horrorosa, caiu no gosto do público. Lembro que uma vez estava na rua e um senhor me parou para dizer que ele e a família assistiam Alma Gêmea. Ele disse: 'Quero ver o que ela vai aprontar hoje'. As pessoas acabavam dando risada, porque era tanto absurdo (risos).  

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.