Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIAGO SANTIAGO

Autor de Os Mutantes faz vaquinha online para pagar tratamento do marido

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Santiago (à dir.) pede ajuda de amigos para custear o tratamento do marido, o confeiteiro Davi Stepurski - FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Santiago (à dir.) pede ajuda de amigos para custear o tratamento do marido, o confeiteiro Davi Stepurski

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/8/2019 - 4h33

Tiago Santiago, autor da trilogia Os Mutantes: Caminhos do Coração, tem divulgado uma vaquinha online e pedido a ajuda de parentes, amigos e fãs para custear o tratamento de seu marido, o chef de cozinha Davi Stepurski, que sofreu um grave acidente de trânsito nos Estados Unidos e se encontra internado na UTI há mais de um mês.

A página foi criada pelos pais de Davi, que pedem um montante de R$ 100 mil para arcar com todas as custas hospitalares. No descritivo, eles relatam como o marido de Santiago se acidentou.

"Sofreu um grave acidente de moto, quando um motorista de Uber atravessou sua preferencial, causando lesão cerebral e fratura na coluna vertebral. Está em coma na UTI do Hospital Ronald Reagan UCLA Medical Center. Ele tem plano de saúde que cobre parte das despesas hospitalares, que são muito altas. Precisamos de ajuda para pagamento dessas despesas. Davi tem muitos amigos, é uma pessoa muito amada. Sua ajuda será muito bem-vinda! Muito obrigado!", diz a página.

Ao Notícias da TV, Tiago Santiago disse que o acidente ocorreu em 30 de junho e que Davi havia saído com uma amiga naquela ocasião, mas estava sozinho no momento do acidente. Embora seu quadro clínico apresente evolução, seu estado ainda inspira cuidados.

Tiago Santiago compartilhou recentemente a evolução do quadro clínico de seu marido

"Davi teve diversas fraturas, mas não rompeu a medula, o que nos dá muita esperança de que volte a andar. Teve trauma no cérebro, e deverá passar por um longo período de recuperação. Com menos de um mês, voltou do coma, está consciente, consegue sussurrar poucas palavras", comentou.

O chef de cozinha tem 29 anos e foi submetido a uma cirurgia para colocar um pino em uma de suas vértebras. Em breve, o colar cervical será retirado e ele passará por uma traqueostomia. Seu período de internação ainda será longo, pois os médicos só lhe darão alta após iniciar o processo de reabilitação e as sessões de fisioterapia.

"A ideia da vaquinha surgiu de uma amiga, que começou a promover a campanha aqui nos EUA. Depois, o pai do Davi criou uma nova no Brasil. Todos os recursos vão diretamente para os pais do Davi, que vão precisar de muito apoio durante este longo tempo que teremos que vencer até a sua recuperação total. Os amigos têm ajudado, mas ainda estamos longe das metas", avisou Santiago.

A vaquinha foi criada em 12 de julho e foram arrecadados pouco mais de R$ 6 mil, valor que corresponde a apenas 6% da meta estipulada pela família. "Toda solidariedade é bem-vinda", apelou o novelista.

Tiago Santiago é casado com Davi desde agosto do ano passado e atualmente vive nos Estados Unidos. Além da trilogia Os Mutantes, exibida na Record entre 2007 e 2009, ele também assinou as novelas Bicho do Mato (2006) e Amor e Revolução (2011) --esta para o SBT. Seu último trabalho na TV foi a série Na Mira do Crime, exibida na Fox e na emissora de Edir Macedo em 2015.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.