Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MESA REDONDA

Flávio Prado é dispensado pela TV Gazeta após 20 anos: 'Reestruturação'

DIVULGAÇÃO/TV GAZETA

Flávio Prado na TV Gazeta

Flávio Prado: após 20 anos na TV Gazeta e no Mesa Redonda, não terá o contrato renovado por reformulação

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2023 - 17h10

Depois de 20 anos, Flávio Prado vai deixar a TV Gazeta no fim de fevereiro. A emissora decidiu não renovar o contrato do apresentador do Mesa Redonda nesta sexta (10), como parte de uma reformulação em todas as áreas para reagir na audiência. No departamento de esportes, mais mudanças estão previstas para os próximos dias.

Em nota, a empresa confirma a informação ao Notícias da TV. "A TV Gazeta confirma o encerramento do contrato do jornalista Flávio Prado, que ocorrerá no final do mês de fevereiro, por uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo", diz o comunicado. Um novo nome para o Mesa Redonda deverá ser contratado nos próximos dias.

Prado não será totalmente desvinculado da Fundação Cásper Líbero, que mantém a emissora.  Ele seguirá como professor do curso de Pós-Graduação de Jornalismo Esportivo da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo.

Ele se emocionou ao falar do assunto em seu Instagram. "Depois de quase 20 anos, deixarei no final do mês, a apresentação do Mesa Redonda na nossa querida TV Gazeta. Foi uma experiência maravilhosa, momentos marcantes e inesquecíveis", escreveu.

"Continuarei ligado à Fundação Cásper Líbero, inclusive como um dos professores do Curso de Pós Graduação em Jornalismo Esportivo e outras atividades internas", seguiu Prado.

"Sigo na minha casa, no local que me abriu as portas para a carreira em 1974, na primeira passagem por aqui. Sou muito grato a todos os funcionários de todas as áreas, que viraram parte da minha família. O Mesa Redonda seguirá com sua tradição e força e com um telespectador e torcedor a mais. Gratidão a todos", concluiu ele. 

Quem é Flávio Prado?

Flávio Prado tem história na TV Gazeta. Ele começou a sua carreira no jornalismo por lá, em 1974. Voltou em outubro de 2003, após a saída de Roberto Avallone (1945-2019), para apresentar o Mesa Redonda aos domingos. Mesmo na pior fase da emissora, o programa seguia como maior ibope da TV Gazeta, com 1 ponto de audiência na Grande São Paulo. 

Nos últimos dias, a Gazeta tem feito uma reformulação visando reagir nos números. Ocimar de Castro, diretor do programa feminino vespertino Mulheres, também foi demitido.

Veja a nota completa da Gazeta:

"A TV Gazeta confirma o encerramento do contrato do jornalista Flávio Prado, que ocorrerá no final do mês de fevereiro, por uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo.

A emissora agradece ao jornalista por sua valiosa contribuição ao longo de duas décadas, tanto pelo comando do Mesa Redonda, como pela criação do Troféu Mesa Redonda, que reuniu e reúne estrelas do futebol e do esporte brasileiro.  

Ao Flavio, desejamos pleno sucesso em seus próximos passos. A relação de amizade e contato profissional com Flávio Prado permanecerá ativa, assim como nosso respeito e admiração."

Veja a despedida de Flávio Prado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.