Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERSONAGENS

Há três décadas na TV, Danton Mello mostra quem é de verdade pela primeira vez

Reprodução/TV Globo

Danton Mello com a parceira, Brennda Martins: ele confessa nervosismo antes de cada apresentação - Reprodução/TV Globo

Danton Mello com a parceira, Brennda Martins: ele confessa nervosismo antes de cada apresentação

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 21/9/2018 - 17h49

Danton Mello estreou na TV em 1985, às vésperas de completar 10 anos de idade. Apesar de ter emendado papéis, nunca havia mostrado tanto de si mesmo quanto tem feito na Dança dos Famosos. "Eu sou muito discreto, tímido. Acho engraçado que agora as pessoas estão vendo pela primeira vez quem é o Danton de verdade. Finalmente!", afirma.

O ator admite que é uma pessoa reclusa, que não aparece muito em festas e eventos sociais, e por isso acaba sendo mais associado aos personagens que já interpretou do que a ele mesmo. "É interessante que agora vejam um pouco do que sou", diz. E quem é Danton Mello, afinal? "Sou compenetrado, dedicado, perfeccionista... Mas também bem-humorado, leve, quero mostrar mais desse lado", diz, aos risos.

A combinação de perfeccionismo e leveza está dando certo. Nas duas primeiras apresentações da Dança dos Famosos, com baladão e forró, ele ficou na liderança entre os homens. No último domingo (16), dançando funk, caiu para a segunda posição, atrás de Nando Rodrigues por apenas um décimo.

O bom desempenho de um ator tão tímido chocou não apenas o público, mas o próprio Danton Mello. "Eu também estou muito surpreso. Porque eu não tenho nenhuma experiência com dança, nunca fiz nada parecido. Acho que, como faço teatro, tenho uma consciência corporal, sei usar o meu corpo, isso tem ajudado."

Outro fator que colabora? Incorporar um personagem na hora da dança. "Quando estou conversando no palco com o Fausto [Silva], é o Danton ali. Na hora que dão os quatro toques para começar a música, eu viro um personagem, me jogo como se estivesse no palco de teatro, atuando. Só que, em vez de ter marcações e texto, eu tenho uma grande coreografia lindamente montada pela Brennda [Martins]."

E, se cada ritmo é como uma peça de teatro, o nervosismo típico da estreia de um espetáculo também dá as caras na Dança dos Famosos. "Eu fico muito nervoso, meus amigos comentam que dá para perceber no meu rosto. Fico tranquilo com o palco, porque aquele mundo me pertence, as luzes, as câmeras, a plateia... Mas mostrar a coreografia que ensaiamos a semana inteira? Isso me deixa nervoso."

Sem nenhuma pressão
Alguns participantes do quadro do Domingão do Faustão levam a competição muito a sério _caso de Sérgio Malheiros, que pediu a cabeça de sua parceira após não ir bem nas primeiras apresentações. Danton Mello tem uma filosofia diferente. "Eu estou ali curtindo, não tenho nenhuma pretensão de ganhar", minimiza.

Para ele, a vitória está no que ele acumula ao longo da Dança. "Achei que era uma oportunidade imensa de conhecer o meu corpo, os limites dele. E eu sempre gostei de dançar em festas, de me jogar na pista, então agora posso conhecer melhor alguns ritmos", conta ele, que quer ficar na disputa até aprender a dançar, pelo menos, samba e foxtrote.

"Desde criança sou apaixonado por sapateado, e sei que no foxtrote a gente precisa sapatear um pouco, vai ser minha chance de aprender."

As eventuais críticos dos jurados também não incomodam o ator. "Sinceramente? Eu me apresento para o público. Quero fazer o meu melhor, para mim, para a Brennda, para as pessoas que eu amo, minhas filhas, minha mulher... O jurado é uma consequência da competição, não fico sofrendo com isso, não."

Se Mello tiver vida longa na Dança dos Famosos, já sabe que vai enfrentar uma verdadeira maratona de trabalho. "Por enquanto, o meu foco é todo no quadro. Mas em outubro vou gravar a sexta temporada do Tá no Ar, e em novembro tem a série da Hebe Camargo [ele também está no filme sobre a apresentadora, na pele do sobrinho Cláudio Pessutti]. Prevejo que vão ser meses bem intensos", adianta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.