Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO GLOBOPLAY

Por onde andam os atores de Top Model que sumiram das novelas?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Gabriela Duarte e Henrique Farias em 1989, bem jovens em cenas de Top Model

Os atores Gabriela Duarte e Henrique Farias, que interpretaram irmãos na novela Top Model (1989)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 7h05

A volta da novela Top Model (1989) à mídia, com sua estreia no catálogo do Globoplay, fará com que os telespectadores relembrem vários atores que aparecem nas cenas, mas não dão as caras nos folhetins da Globo há um bom tempo. Alguns continuam no meio artístico, já outros investiram em profissões diferentes.

É o caso de Henrique Dias. O Ringo Starr da novela, filho do protagonista Gaspar (Nuno Leal Maia), foi pai muito jovem e por isso decidiu mudar o rumo de sua vida. Ele foi atrás de uma carreira com mais estabilidade e se tornou advogado.

Em Top Model, Henrique Dias era irmão de Gabriela Duarte, que estava no início de sua trajetória na época. Ela ganhou muito destaque na Globo na década de 1990 e, nos últimos anos, tem atuado menos, após se mudar para os Estados Unidos com a família.

Confira por onde andam sete atores de Top Model que estão sumidos das novelas:

reprodução globo/instagram

Gabriela com a mãe, Regina, em Top Model

Gabriela Duarte

A filha de Regina Duarte participou de dezenas de produções da Globo após Top Model, como Por Amor (1997), Chiquinha Gonzaga (1999), América (2005) e Sete Pecados (2007). Depois de ter destaque em Passione (2011), Gabriela engravidou de seu segundo filho.

Desde então, passou a priorizar a família e a viver nos Estados Unidos com o marido, o fotógrafo Jairo Goldflus, e os filhos. O trabalho mais recente dela na TV foi em Orgulho e Paixão (2018). A atriz tem passado as últimas semanas no Brasil, de volta.

reprodução globo/instagram

Henrique Farias deixou a TV e se tornou advogado

Henrique Farias

Em Top Model, ele também fazia parte da grande família de Gaspar, no papel do garoto Ringo Starr. Atuou em outras novelas, como Vamp (1991) e Olho no Olho (1993), mas sua vida teve uma reviravolta: aos 19 anos, Farias se tornou pai e entendeu que precisava buscar mais estabilidade para criar o filho. Ele, então, deixou de lado a carreira de ator, estudou Direito e trabalha como advogado trabalhista.

"Ter filho cedo me forçou a amadurecer. Precisei ter estabilidade. Já pensei várias vezes em retomar, mas não conseguiria me dedicar às duas coisas. Chega uma hora em que é preciso escolher e fiz a opção mais conservadora", disse em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

reprodução globo/instagram

Taumaturgo Ferreira viveu galã em Top Model

Taumaturgo Ferreira

Em Top Model, viveu o bad boy Lucas, par romântico de Duda (Malu Mader). Esse foi um de seus papéis de maior repercussão na TV, assim como o Nelito de Celebridade (2003). Ferreira foi para Record depois disso, e lá atuou em novelas e minisséries de 2007 a 2015.

Ele voltou a contracenar com globais em 2018, na série Ilha de Ferro, do Globoplay. No ano passado, o ator fez a peça de teatro Mãos Limpas. Durante o isolamento social, ele participou de uma websérie no IGTV, chamada Da Janela.

reprodução globo/instagram

Alexandra Marzo deixou a carreira de atriz

Alexandra Marzo

Filha dos atores Cláudio Marzo (1940-2015) e Betty Faria, Alexandra interpretou a personagem Giulia. Ela ainda atuou em mais seis novelas depois dessa, como Mulheres de Areia (1993) e Suave Veneno (1999), seu último trabalho como atriz na Globo. "Parei porque quis, não queria seguir mais aquela carreira", disse em entrevista ao jornal O Globo.

Ela passou a se dedicar a cursos de roteiro e agora segue nessa área. "Esse é o meu caminho daqui para frente. Tinha que ler para minha filha e acabei me apaixonando", publicou a ex-atriz em suas redes sociais.

reprodução globo/instagram

Carol Machado fez sucesso na novela Top Model

Carol Machado

Ela fez sua estreia em Top Model como Jane Fonda, filha de Gaspar (Nuno Leal Maia). Também se destacou em Vamp, como Dorothy. Carol Machado seguiu atuando em novelas e séries da Globo desde então, e seu último papel foi no seriado Odeio Segunda (2015), do GNT. Ela continua ligada ao meio artístico e hoje também é professora de ioga.

reprodução globo/instagram

Rodrigo Penna trabalha em outras áreas

Rodrigo Penna

Também parte do elenco jovem de Top Model, Rodrigo Penna interpretou Alex Kundera na novela. Ao longo dos anos 1990 e 2000, ele seguiu atuando em diversas produções da Globo, como Vamp, Malhação (1995 e 2003), Sob Nova Direção (2005) e Paraíso Tropical (2007).

Ele passou doze anos longe da emissora até que voltou em 2020, com participação na série Todas As Mulheres do Mundo, do Globoplay. Além de ser ator, Penna também se formou em Psicologia e Filosofia e trabalha como produtor cultural no Rio de Janeiro.

reprodução globo/instagram

Suzy Rêgo ganhou espaço na TV após Top Model

Suzy Rêgo

Segundo lugar no concurso Miss Brasil 1984, Suzy Rêgo estava começando sua carreira como atriz em 1989, quando interpretou uma modelo bem-sucedida em Top Model. Ela se destacou em outros papéis na Globo e ganhou fama ao longo dos anos, com personagens em folhetins como A Viagem (1994) e Império (2014).

Atuou também em tramas do SBT e da Band. Além de fazer eventuais propagandas no Instagram, Suzy tem um papel na série Juacas, do Disney Channel, que estreou em 2017.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.