Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO VICENTE DE CASTRO

Ator enfrenta dilema para salvar a vida de Caetano Veloso: 'Soco na cara'

REPRODUÇÃO/GNT

O ator João Vicente de Castro no Que História é Essa Porchat?, do GNT, desta terça (28)

O ator João Vicente de Castro no Que História é Essa Porchat?, do GNT, desta terça (28)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2022 - 23h20

João Vicente de Castro revelou que passou por um aperto ao ver Caetano Veloso se afogar durante uma viagem à Bahia. Durante o Que História É Essa, Porchat? desta terça (28), o ator revelou que enfrentou um dilema ao salvar o cantor. "O que se faz numa situação dessa? Ouvi dizer que é um soco na cara. E se eu bato, mas ele não apaga?", disparou.

O galã explicou que a vítima de afogamento, se entrar em desespero, pode comprometer também a vida de quem lhe presta ajuda. Não à toa, ele ouviu que às vezes era preciso apagar a pessoa para evitar o pior --mesmo que de forma brusca.

João Vicente  passava o réveillon com a família do músico e amigos. "Eu estava, em 31 de dezembro, entre o Caetano e a Queen Latifah. A gente pegou um barco para fazer uma viagem antes do dia 1º para Iemanjá abençoar. Paramos perto de uma praia e alguém falou: 'vamos lá ver um negocinho'", relatou.

O intérprete conta que pulou na água, mas o padrinho ficou em dúvida se os acompanhava. "A Paula Lavigne [mulher do artista] falou para ele fazer um exercício, então ele se jogou. Eu nunca poderia imaginar que ele teria algum problema para nadar. Para mim, ele mergulha e sai um caranguejo cantando. É um cara protegido", brincou.

O artista contou que Caetano logo se cansou e começou a dar os primeiros indícios de que algo não estava bem:

Eu fui me aproximando, e ele olhou no meu olho e falou: eu estou com medo. Você entende que esse tom é mais de constatação do que de temor? Eu pedi calma e pensei em técnicas de salvamento, em que você não pode deixar a pessoa te afogar. Dei meu braço, e ele fincou as unhas igual uma águia.

Técnica controversa

João Vicente chegou a pedir a ajuda das pessoas que estavam no barco, mas o músico Mosquito acabou jogando um salva-vidas longe demais deles.

O que você faz numa situação dessas? Ouvi dizer que é um soco na cara. Isso tudo funciona na teoria, mas e se eu bato e ele não apaga? Vou ter que dar um soco na cara de Caetano? Vou ter que dar uma mata-leão nele?

O ator ficou mais calmo ao notar que um bote se aproximava, e Felipe Veloso chegou com uma boia para salvar o pai. "Aí o jogo virou. Agora eu posso falar que salvei a vida de Caetano Veloso. E você, o que fez pela humanidade", arrematou ele.

Confira a publicação de João Vicente de Castro nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.