Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A VOVÓ SUMIU

Após 17 anos, Arlete Salles volta às novelas das sete da Globo em dose dupla

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arlete Salles usa uma blusa laranja e um óculos escuros e sorri para a câmera. O cabelo é loiro e curto.

Arlete Salles em foto publicada nas redes sociais; ela foi escalada para a próxima novela das sete

SABRINA CASTRO e CARLA BITTENCOURT

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2023 - 13h15

Arlete Salles voltará para a faixa das 19h depois de 17 anos. Ela terá um papel de destaque em A Vovó Sumiu, novela de Daniel Ortiz que substituirá Fuzuê no início de 2024. Na trama, a atriz de 85 anos interpretará a avó paterna dos cinco protagonistas, que terão de se reunir para procurar por ela após um sumiço misterioso durante um cruzeiro. Mas a artista não se limitará a isso. Ela ainda viverá Catarina, irmã gêmea má de Frida, a avó que dá nome à história. 

É a primeira novela inteira que ela fará nesta faixa desde 2006, quando viveu Gioconda em Pé na Jaca. A atriz até fez uma breve participação em Cara e Coragem (2023), como a juíza que mediou o julgamento de Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira), mas se manteve afastada do horário.

Seu trabalho mais recente como elenco principal foi em Além da Ilusão (2022), às 18h. Ela também esteve envolvida em uma sequência de séries nos últimos anos, como Brasil a Bordo (2017) e Eu, a Vó e a Boi (2019).

O nome da artista já corria pelos bastidores da emissora desde a semana passada, quando a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, publicou uma nota sobre o elenco cotado. Na manhã desta segunda (25), Flavio Ricco, do R7, cravou a escalação. O Notícias da TV confirmou com fontes relacionadas à novela que a atriz realmente interpretará a vovó e sua gêmea.

A Vovó Sumiu contará a história de um grupo de cinco irmãos. Como são de mães diferentes, eles foram criados separados. Só se reúnem quando a avó paterna, vivida por Arlete, some misteriosamente. A partir de então, eles tentam superar as diferenças para localizar a mulher.

A neta mais velha vai ser interpretada por Nathalia Dill. Entre os cinco, a personagem da artista será a mais próxima da desaparecida. Neta mais velha, ela terá sido criada pela avó e cuidará das coisas dela após o mistério.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.