ALFINETADA?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O autor de novelas Aguinaldo Silva; ele publicou uma alfinetada ao tratamento da cúpula da Globo
Dispensado da Globo em 2020, Aguinaldo Silva usou as redes sociais para escancarar a mágoa com executivos da emissora nesta quinta (22). O ator reclamou que parte da direção fazia exigências que não eram compatíveis com a profissão --como se ele tivesse "acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio".
A alfinetada foi direcionada ao tratamento dado por um "executivo mor": "Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: 'é, essa foi legal. Agora faz outra'. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio".
O tuíte do autor provocou uma série de comentários de seus seguidores. "A diferença é que não se ganha 5 milhões por mês para lavar a trouxa de roupa no rio, né?!", rebateu um internauta, referindo-se ao alto salário do novelista.
"Cinco milhões só se for de tampinhas de garrafa de Coca-Cola Diet querido. Essa lenda dos cinco milhões por mês foi inventada por um doido varrido", argumentou Silva, desmentindo a informação de que ele ganhava esta faixa de salário na emissora.
Confira a publicação:
Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: "é, essa foi legal. Agora faz outra". Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) September 22, 2022
Aguinaldo Silva trabalhou na Globo por mais de 40 anos. Ao longo de sua trajetória, ele emplacou 20 trabalhos na emissora. A maior parte com altos índices de audiência e boa repercussão, à exceção de seu último folhetim na casa --O Sétimo Guardião (2018-2019), que teria levado ao seu desligamento.
Na ocasião , o Notícias da TV informou que o novelista ficou com a relação desgastada com a direção da emissora ao recusar mudanças sugeridas para a novela. Mesmo com o grupo de discussão tendo apontado problemas, como um casal sem química e falta de conexão com a realidade, ele bateu o pé em manter o que estava previsto.
Após a demissão, o autor não escondeu sua mágoa com a Globo. "Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá", comentou ele, sem citar nomes..
Desde então, Silva ainda não acertou com nenhuma outra emissora. Na publicação da indireta, ele ainda foi questionado por uma seguidora sobre sua próxima novela. "Está quase", respondeu o autor, sem dar mais detalhes.
No ano passado, o nome do novelista chegou a flertar com a Record. Entrevistado pela emissora, ele contou que teve seu "tapete puxado" e deixou claro que tinha histórias prontas. A negociação entre o autor e o canal de Edir Macedo, entretanto, não foi para frente.
Em sua lista de novelas, Aguinaldo Silva coleciona sucesso escritos como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.