EFEITO DO CORONAVÍRUS?

Comentarista da CNN diz que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Kenzô Machida e Basilia Rodrigues na bancada da CNN Brasil nesta quinta-feira (19)

Kenzô Machida e Basilia Rodrigues durante transmissão ao vivo na CNN Brasil nesta quinta-feira (19)

REDAÇÃO - Publicado em 19/03/2020, às 17h37 - Atualizado às 18h50

A comentarista Basilia Rodrigues, da CNN Brasil, cometeu um lapso durante transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (19). Ao discutir o fechamento das fronteiras brasileiras com países vizinhos por causa do novo coronavírus, ela falou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul. Seu colega, Kenzô Machida, não se manifestou diante do equívoco e permitiu que a ela continuasse a opinar.

"Não fazem parte da América do Sul. Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não ter essa proximidade terrestre", disse Basilia aos telespectadores.

No Twitter, o engano da comentarista não passou em branco pelos internautas. "Começou bem a CNN Brasil. Já excluiu até o Chile e Equador da América do Sul", comentou a internauta @taniaclorofila. "Misericórdia", disparou o seguidor @fabrico97376552. "Esta CNN Brasil tem que escolher melhor seus comentaristas", criticou Geraldo Araújo.

Depois da repercussão negativa da fala, Basilia usou seu Twitter para tentar justificar sua falha na informação dada ao vivo. "A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil, mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo", explicou ela a um seguidor. Veja:

"Apesar de não fazerem fronteira com o Brasil, Chile e Equador também bloquearam a entrada de brasileiros, assim como para outros estrangeiros", destacou.

Basilia foi repórter da rádio CBN e ganhou o Troféu Mulher Imprensa, em 2019, como repórter de rádio. Neste ano, concorreu novamente na 14ª edição da premiação na mesma categoria.

Confira o vídeo de Basilia Rodrigues na CNN Brasil:

Veja a repercussão no Twitter:

Confira explicações de Basilia no Twitter:

Tudo sobre

CNN Brasil

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook