EFEITO DO CORONAVÍRUS?
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Kenzô Machida e Basilia Rodrigues durante transmissão ao vivo na CNN Brasil nesta quinta-feira (19)
REDAÇÃO
Publicado em 19/3/2020 - 17h37
Atualizado em 19/3/2020 - 18h50
A comentarista Basilia Rodrigues, da CNN Brasil, cometeu um lapso durante transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (19). Ao discutir o fechamento das fronteiras brasileiras com países vizinhos por causa do novo coronavírus, ela falou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul. Seu colega, Kenzô Machida, não se manifestou diante do equívoco e permitiu que a ela continuasse a opinar.
"Não fazem parte da América do Sul. Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não ter essa proximidade terrestre", disse Basilia aos telespectadores.
No Twitter, o engano da comentarista não passou em branco pelos internautas. "Começou bem a CNN Brasil. Já excluiu até o Chile e Equador da América do Sul", comentou a internauta @taniaclorofila. "Misericórdia", disparou o seguidor @fabrico97376552. "Esta CNN Brasil tem que escolher melhor seus comentaristas", criticou Geraldo Araújo.
Depois da repercussão negativa da fala, Basilia usou seu Twitter para tentar justificar sua falha na informação dada ao vivo. "A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil, mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo", explicou ela a um seguidor. Veja:
Oi Rodrigo, obrigada pela mensagem. A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo.
— Basilia Rodrigues (@Basiliarodri) March 19, 2020
"Apesar de não fazerem fronteira com o Brasil, Chile e Equador também bloquearam a entrada de brasileiros, assim como para outros estrangeiros", destacou.
Basilia foi repórter da rádio CBN e ganhou o Troféu Mulher Imprensa, em 2019, como repórter de rádio. Neste ano, concorreu novamente na 14ª edição da premiação na mesma categoria.
Confira o vídeo de Basilia Rodrigues na CNN Brasil:
Veja a repercussão no Twitter:
Começou "bem" a @CNNBrasil, hein? Já excluiu até o Chile e o Equador da América do Sul... https://t.co/C0UkVuSRnF
— 50 Tons de Verde (@taniaclorofila) March 19, 2020
Chile e Equador fica na Ásia. Misericórdia.
— Fabrico (@Fabrico97376552) March 19, 2020
Esta @CNNBrasil tem que escolher melhor seus comentarista, uma militante comunistas acabou de falar que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.
— Genaldo Araújo (@GenaldoAraujo) March 19, 2020
Não fazem fronteira com o BRASIL.
Diga pra está militante comunista que não Bolsonaro e Presidente @jairbolsonaro.
Confira explicações de Basilia no Twitter:
Apesar de não fazerem fronteira com o Brasil, Chile e Equador também bloquearam a entrada de brasileiros, assim como para outros estrangeiros. Boa parte dos países sulamericanos com quem Brasil fechou fronteira hoje havia barrado a entrada de brasileiros. https://t.co/WZvT6US0Rd
— Basilia Rodrigues (@Basiliarodri) March 19, 2020
Oi Rodrigo, obrigada pela mensagem. A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo.
— Basilia Rodrigues (@Basiliarodri) March 19, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CNN Brasil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.