Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Leão Lobo muda de ideia e decide se afastar do Fofocalizando após críticas

REPRODUÇÃO/SBT

Leão Lobo sorri durante participante no Fofocalizando, do SBT

Aos 66 anos, Leão Lobo decidiu se afastar do Fofocalizando como forma de precaução contra o coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2020 - 15h56

Após o Fofocalizando ser criticado nas redes sociais por continuar sendo transmitido ao vivo, Leão Lobo mudou de ideia e decidiu se afastar temporariamente do trabalho como forma de precaução contra o coronavírus. Aos 66 anos, ele é o único participante do programa de fofocas do SBT que está no grupo de risco. A ausência dele foi explicada por Lívia Andrade nesta quinta-feira (19).

Ontem (18), Leão Lobo contou que foi liberado pela direção da emissora para ficar em casa, mas decidiu trabalhar mesmo assim. Ele ainda alegou que não apresentava nenhum sintoma da Covid-19, mas, caso sentisse algo, iria se afastar do vespertino.

Apesar de continuar bem, o fofoqueiro mudou de ideia e decidiu ficar em casa. O programa transmitido ao vivo teve Lívia, Gabriel Cartolano e Chris Flores hoje (19).

"O nosso querido e amado Leão Lobo está em casa assistindo a gente. Nós conversamos muito aqui, a gente avisou que o SBT soltou um comunicado liberando todos os funcionários que estão no grupo de risco, mas o Leão continuou com a gente", disse Lívia Andrade.

"O [Marcio] Esquilo [diretor do Fofocalizando] pegou bastante no pé dele, a gente conversou muito com o Leão Lobo ontem, e aí ele resolveu se cuidar em ficar em casa. Nesse momento, é necessário. A gente tem esse carinho por ele e é por isso que ele precisou ficar em casa", justificou a apresentadora. Assista ao vídeo abaixo:

No programa de terça, Lívia tentou justificar a presença dela e de Gabriel Cartolano no estúdio dizendo que ambos moram sozinhos. "Se alguém aqui tiver, a gente já está lascado. Ninguém consegue se proteger 100%, infelizmente", afirmou a apresentadora.

Os participantes do Fofocalizando foram criticados nas redes sociais por apresentarem o programa ao vivo e manterem contato físico. Apesar de o SBT ter cancelado gravações de alguns programas por tempo indeterminado por prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), o vespertino segue sua rotina normal.

O perfil oficial da atração de fofocas no Instagram publicou uma foto dos apresentadores brincando no estúdio antes de o programa começar. Gabriel Cartolano apareceu na imagem segurando Lívia Andrade no colo, o que não é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) durante a pandemia.

Lívia ainda informou que os funcionários da emissora que estão no grupo de risco foram afastados. "Estamos aqui porque queremos estar aqui", completou ela. Cartolano ainda mandou uma indireta para quem os criticou: "A gente está fazendo esse trabalho de informação para você".

Em comunicado enviado na tarde na terça-feira (17), o SBT informou que o Fofocalizando continuará ao vivo, já que não conta com plateia.

Em contrapartida, foram canceladas as gravações da segunda fase da novela As Aventuras de Poliana e os programas de auditório semanais comandados por apresentadores com mais de 60 anos, como os de Silvio Santos, Raul Gil e o humorístico A Praça É Nossa. Diário, o Programa do Ratinho exibirá reprises a partir da próxima segunda (23).

De acordo com o SBT, todos os programas de auditório permanecerão gravados sem plateia. O The Noite e o Eliana serão gravados sem a presença de público. O Casos de Família tem 14 edições inéditas prontas. Após o fim dessas atrações prontas, reprises dos melhores momentos de Christina Rocha serão exibidas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.