Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREVENÇÃO

Em alerta por coronavírus, jornalistas do SBT trocam sala de reunião por relento

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Âncoras do SBT Brasil, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, durante apresentação do jornal na quarta (18)

Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil na quarta-feira (18)

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2020 - 15h06

Como medida de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), jornalistas do SBT trocaram as salas fechadas e realizaram reuniões no relento na quarta (18) e quinta (19). Os profissionais responsáveis pelo SBT Brasil discutiram sobre as reportagens que foram exibidas no telejornal na área externa dos estúdios. A mudança teve como objetivo evitar a propagação da doença nos ambientes fechados da Redação.

Nas redes sociais, alguns funcionários do departamento de Jornalismo compartilharam imagens em que aparecem reunidos ao ar livre, na área onde ficam estacionados os veículos utilizados pelas equipes de reportagem.

"A reunião diária do SBT Brasil de hoje foi feita do lado de fora da Redação. Antes, era ao redor de uma mesa, numa sala fechada. Cada pequeno esforço desse tipo é importante para evitar que o coronavírus se espalhe", explicou o repórter e apresentador Marcelo Torres na legenda da postagem feita ontem.

Desde que a pandemia se alastrou no Estado, três funcionários da emissora, localizada no Complexo Anhanguera, em Osasco (Grande São Paulo), foram afastados por terem tido contato com pessoas infectadas pelo coronavírus. Até o momento, nenhum colaborador do SBT testou positivo para a Covid-19.

Por precaução, o diretor de Jornalismo, José Occhiuso, está empenhado em buscar outra área dentro da emissora para realocar as reuniões dos colaboradores. Confira as publicações dos jornalistas:

View this post on Instagram

Trocando a sala de reunião pelo ar livre! #sbtjornalismo #jornalistas #jornalismonaopara #sbtbrasil

A post shared by Alessandra Comitre (@alecomitre) on

Mudanças

Na terça-feira (17), o SBT divulgou um comunicado com as ações que está tomando em prevenção ao coronavírus. As gravações da segunda fase de As Aventuras de Poliana foram suspensas por tempo indeterminado. Os apresentadores que se enquadram no grupo de risco, como Silvio Santos, Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega e Ratinho não terão seus programas produzidos. Diária, a atração comandada por Carlos Massa exibirá reprises a partir da próxima segunda (23).

Os programas Eliana e The Noite foram gravados nesta semana sem a presença de plateia. Já o Casos de Família, comandado por Christina Rocha, conta com 15 edições inéditas prontas. Após o fim, reprises serão colocados no ar. A assessoria da emissora informou que apenas o departamento de Jornalismo e a produção do Fofocalizando vão continuar a trabalhar normalmente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.