Thaynara OG

Apresentadora comanda programa de culinária sem saber cozinhar: 'Sou péssima'

Tricia Vieira/GNT

A apresentadora Thaynara OG no cenário do programa Chef ao Pé do Ouvido, estreia do GNT - Tricia Vieira/GNT

A apresentadora Thaynara OG no cenário do programa Chef ao Pé do Ouvido, estreia do GNT

FERNANDA LOPES - Publicado em 10/01/2019, às 06h26

A influenciadora digital Thaynara Gomes, conhecida como Thaynara OG, encara dois desafios a partir desta quinta (10), no GNT: ela estreia como apresentadora no reality Chef ao Pé do Ouvido e comanda disputas culinárias sem saber cozinhar nada. Thaynara confia em sua espontaneidade para levar o programa, já que confessa que manda mal nos pratos.

"Eu gosto da cozinha, mas ela não gosta de mim, porque eu sou péssima. Tanto é que eu já participei o programa do Claude Troisgos [o reality Que Marravilha - Aula de Cozinha] e fui a segunda eliminada, o que eu acho que foi um sucesso. Meu objetivo não era nem ganhar, era só não ser a primeira a sair. Não gosto muito de cozinhar, porque acho que é muito trabalho para acabar de comer em dez minutos e ainda ter que lavar a louça", brinca ela.

"Mas o programa me colocou numa posição de apresentadora, numa parte divertida da história. Entrevisto os participantes, fico contando o tempo, isso foi divertido pra mim. O que coloquei na cabeça foi entender cada roteiro, entender como eram os pratos e colocar tudo na minha linguagem pra sair o mais natural e espontâneo possível", explica Thaynara. 

O Chef ao Pé do Ouvido surgiu a partir de um formato internacional adaptado pelo GNT. A cada episódio, dois participantes que não sabem nada de cozinha se dispõem a fazer o prato sugerido pela atração em uma hora.

Eles contam com a ajuda de dois chefs profissionais, que ficam numa sala separada, observando tudo por monitores e dando instruções por pontos eletrônicos em seus ouvidos. Ainda assim, os participantes têm muita dificuldade de realizar a missão, e daí vem o entretenimento do programa.

"Eles realmente se atrapalham. Tem participante que o chef pediu pra colocar um fio de azeite, e ele ficou procurando um fio de azeite. Tem gente que pega manjericão e acha que é hortelã. Mas, ao mesmo tempo que tem essa pegada engraçada, é emocionante, envolve superação. Muitos participantes se emocionam, porque é a primeira vez que eles executam alguma coisa na cozinha. Motiva a galera que não tem tanta afinidade com a culinária", diz.

Thaynara conta que curtiu muito sua primeira experiência como apresentadora de um reality na TV e que levou um susto ao ver que esse programa estrearia na mesma semana de outra atração que ela gravou para o GNT. Além do Chef ao Pé do Ouvido, o Minha Vida é KIU #PartiuViagem, programa de viagens de Thaynara com convidados famosos, estreia na sexta (11).

Famosa no aplicativo Snapchat e no Instagram desde 2015, ela faz conteúdo para as redes sociais do GNT há três anos e também tem um quadro de entrevistas em um programa da afiliada da Globo em São Luís do Maranhão, sua cidade natal. Thaynara se diz grata pela oportunidade em rede nacional.

"Eu senti que o canal me testou bastante [nas redes sociais e como convidada de programas] para eu ir pegando o jeito. O que me deixou tranquila foi que o tempo todo a equipe me deixou muito livre, à vontade pra eu fazer do meu jeito. Eles me deixaram muito solta pra usar meu sotaque, minhas expressões. A diferença é só que agora tem uma estrutura maior, mais complexa", acredita.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook