Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MICHELLE BARROS

Apresentadora pede desculpas por erro de português em telejornal da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michelle Barros corrigiu um erro de português ao vivo durante o SP1 desta sexta-feira (7) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michelle Barros corrigiu um erro de português ao vivo durante o SP1 desta sexta-feira (7)

REDAÇÃO

Publicado em 7/9/2018 - 12h52

Michelle Barros ficou visivelmente constrangida ao ter de corrigir ao vivo um erro de português cometido pela produção do SP1, da Globo, em uma arte exibida no painel do telejornal nesta sexta-feira (7). A jornalista deu um sorriso sem graça e pediu "perdão ao português" ao final de uma notícia sobre a campanha de vacinação contra pólio e sarampo.

Após a exibição de uma reportagem sobre a campanha, Michelle finalizou a prestação do serviço de dentro do estúdio, à frente do painel, fornecendo mais detalhes do período de vacinação.

Logo após informar o período da campanha e o público alvo, ela ficou visivelmente constrangida, corrigindo o erro na arte exibida no painel eletrônico.

"Só corrigindo pra você, que tem um errinho na nossa arte. Essa crase aqui não existe. Perdão aí ao português (risos)", disse a jornalista.

O erro, como mostra a imagem acima, está na crase empregada ao "a" presente no intervalo das datas. Onde se lê "04/agosto à 14/setembro", a grafia correta é "04/agosto a 14/setembro". A jornalista, atenta à falha, não ignorou o erro e deu um leve puxão de orelha em sua equipe.

A postura de Michelle repercutiu de maneira positiva nas redes sociais. Os telespectadores do telejornal da Globo elogiaram a pronta correção da apresentadora.

Confira algumas das mensagens de apoio à postura de Michelle Barros no SP1:

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?