MICHELLE BARROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Michelle Barros corrigiu um erro de português ao vivo durante o SP1 desta sexta-feira (7)
REDAÇÃO
Publicado em 7/9/2018 - 12h52
Michelle Barros ficou visivelmente constrangida ao ter de corrigir ao vivo um erro de português cometido pela produção do SP1, da Globo, em uma arte exibida no painel do telejornal nesta sexta-feira (7). A jornalista deu um sorriso sem graça e pediu "perdão ao português" ao final de uma notícia sobre a campanha de vacinação contra pólio e sarampo.
Após a exibição de uma reportagem sobre a campanha, Michelle finalizou a prestação do serviço de dentro do estúdio, à frente do painel, fornecendo mais detalhes do período de vacinação.
Logo após informar o período da campanha e o público alvo, ela ficou visivelmente constrangida, corrigindo o erro na arte exibida no painel eletrônico.
"Só corrigindo pra você, que tem um errinho na nossa arte. Essa crase aqui não existe. Perdão aí ao português (risos)", disse a jornalista.
O erro, como mostra a imagem acima, está na crase empregada ao "a" presente no intervalo das datas. Onde se lê "04/agosto à 14/setembro", a grafia correta é "04/agosto a 14/setembro". A jornalista, atenta à falha, não ignorou o erro e deu um leve puxão de orelha em sua equipe.
A postura de Michelle repercutiu de maneira positiva nas redes sociais. Os telespectadores do telejornal da Globo elogiaram a pronta correção da apresentadora.
Confira algumas das mensagens de apoio à postura de Michelle Barros no SP1:
Parabéns pelo bom uso da língua portuguesa #SP1
— Sergio Sato (@SergioSato3) 7 de setembro de 2018
Michelle sendo Michelle, corrigiu o coleguinha que não sabe usar crase #SP1
— Mi Oliveira (@MichelleIrani) 7 de setembro de 2018
Importante não cometer erros de português. Importante avisar que aquela crase ado indevida. Parabéns. #SP1
— Sergio Sato (@SergioSato3) 7 de setembro de 2018
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.