ROMANO DOS ANJOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Romano dos Anjos no jornal Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da Record em Roraima
Sequestrado na noite de segunda-feira (26), o apresentador da Record Romano dos Anjos foi encontrado vivo e machucado na manhã desta terça-feira (27) em Boa Vista, Roraima. O titular do telejornal Mete Bronca, da TV Imperial, foi localizado após policiais receberem uma denúncia anônima.
A afiliada da Record em Boa Vista confirmou o resgate do jornalista e informou que ele foi encaminhado a um hospital para receber os devidos atendimentos médicos.
"Notícia! Romano dos Anjos foi encontrado! Recebemos informações de que [ele] tinha sido encontrado na região do [bairro] Bom Intento, com vida! Sendo encaminhado neste momento para o pronto-socorro para receber os primeiros atendimentos", anunciou a TV Imperial em uma publicação feita no Instagram.
Romano dos Anjos foi sequestrado na noite de segunda em sua casa em Boa Vista. Ele jantava com a mulher, Nattacha Vasconcelos, quando criminosos invadiram a residência do casal atrás de dinheiro por volta das 20h.
Como não encontraram o que queriam, eles deixaram a também apresentadora da TV Imperial amarrada e levaram o jornalista como refém em seu próprio carro. O veículo foi localizado incendiado duas horas depois. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a prisão dos suspeitos ou se estão foragidos.
Confira a nota postada pelo perfil oficial da TV Imperial:
No início da tarde desta terça (27), a Record também soltou uma nota à imprensa sobre o ocorrido com Romano dos Anjos. Confira o comunicado na íntegra:
"A Record TV informa que o jornalista Romano do Anjos, da TV Imperial, afiliada da emissora em Roraima, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 27, e está em segurança se recuperando dos ferimentos que sofreu.
Após ser vítima de um sequestro na noite de ontem, ele foi encaminhado ao pronto-socorro para receber todo o apoio necessário para sua recuperação.
Expressamos nossa profunda indignação com este ato de violência, que atenta diretamente contra o jornalismo e a liberdade de expressão. Repudiamos e nos preocupamos com atentados como esse, que ameaçam a integridade dos profissionais que trabalham incansavelmente pelo direito à informação de todo cidadão.
Esperamos que o caso seja devidamente apurado e que a polícia identifique os responsáveis pelo crime o mais brevemente possível.
Congratulamos com a família, amigos e companheiros de trabalho a sua volta, e desejamos um rápido restabelecimento."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.