Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ FILHO CAVACO

Apresentador da Record é demitido após bate-boca com apoiador de Bolsonaro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

José Filho apontando o dedo indicador, com câmeras ao fundo, em um estúdio de televisão

José Filho Cavaco no comando do Cidade 190; apresentador foi demitido após confusão na web

A TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, demitiu o apresentador José Filho Cavaco na tarde de segunda-feira (15). O motivo de seu desligamento foi um bate-boca que ele protagonizou com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais no final de fevereiro.

A demissão de Cavaco, que comandava o programa Cidade 190, foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cidade, que não quis emitir nenhuma nota, apenas informou que ele já não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora.

O apresentador estava prestes a completar 15 anos de atividades na afiliada cearense da Record, mas o bate-boca na web causou um enorme mal-estar dentro da emissora, que acabou se manifestando publicamente sobre o caso.

Em 26 de fevereiro, uma publicação no perfil do Instagram da Revista Ceará mostrava Bolsonaro e sua comitiva dentro de um avião, chegando à capital do Estado, onde cumpriu uma agenda por diversos pontos. José Filho se indispôs com Bruno Ferreira nos comentários da postagem por terem opiniões políticas distintas.

Mas Ferreira se sentiu ofendido e acionou seu advogado para levar o caso aos tribunais. A discussão teve uma enorme repercussão, e a TV Cidade se sentiu na obrigação de emitir um comunicado ao vivo em sua programação, em 27 de fevereiro, dizendo que não concordava com a postura do apresentador, mesmo sem citar seu nome.

Quatro dias depois do bate-boca, Cavaco e Bruno conversaram, acompanhados de seus respectivos advogados, e chegaram a um consenso de que tudo não havia passado de um mal-entendido. A briga virtual se encerrou, e o caso não virou um processo.

O Notícias da TV apurou que o ocorrido foi tema de reuniões dos acionistas nas últimas semanas. José Filho estava de licença médica, após contrair Covid-19. E foi neste período que a maioria dos donos da TV Cidade optaram pelo desligamento do apresentador, mesmo ciente de que o caso não foi parar na Justiça e as duas partes classificaram tudo como um mal-entendido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.