Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WILLIAM TRAVASSOS

Apresentador causa mal-estar na Jovem Pan por foto e vídeo com Daniel Silveira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

William Travassos nos estúdios da Jovem Pan, faz um sinal de joinha antes de começar o programa

William Travassos: âncora da Jovem Pan causa polêmica ao posar com Daniel Silveira na internet

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 6h35

Apresentador da Jovem Pan, William Travassos causou mal-estar na Redação do canal de notícias desde o último domingo (22). Em seu momento de folga, o jornalista postou fotos com Daniel Silveira (PTB), centro de um imbróglio com o STF (Supremo Tribunal Federal). O deputado foi condenado por ameaças à suprema corte do país, mas recebeu indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Travassos estava em um evento de motocicletas com o político no momento em que o encontro foi registrado. Muita gente na Redação entendeu que era um desgaste desnecessário para o canal, que já tem fama forte de ser bolsonarista --o que pode prejudicar a credibilidade da cobertura da eleição presidencial. Teve quem pedisse para ele apagar as postagens realizadas na rede social. A direção da empresa, no entanto, nega a saia-justa.

Segundo apurou o Notícias da TV, o mal-estar maior foi com os próprios colegas, não com a direção. Boa parte deles, entende que o apresentador prejudica a imagem de toda a equipe quando se une, mesmo na folga, a alguém com tantos problemas na Justiça e que ameaça as instituições brasileiras.

William Travassos demonstra intimidade com Daniel Silveira. Em um dos vídeos, o jornalista chama Silveira de "Big Trail", um modelo de moto indicada para viagens longas. O deputado federal também ri e dá um abraço forte no apresentador. A coluna apurou que eles se encontram com frequência em eventos de motociclistas de direita.

Alguns nomes da Jovem Pan, não só da produção, como também da área comercial, questionaram Travassos sobre o assunto e sugeriram que ele retirasse as fotos do ar para não criar uma polêmica desnecessária. O jornalista se negou. Ele alegou que sua rede social é pessoal e que o caso não iria trazer problemas para a empresa.

Atualmente, Daniel Silveira se prepara para ser candidato ao senado pelo Rio de Janeiro. É nesse ponto que jornalistas mais se incomodaram. Como está em busca de votos para tentar se eleger, estar ao lado de um pré-candidato é quase como demonstrar apoio. 

Uma alegação de defesa para Travassos é a própria linha editorial da Jovem Pan, que tem um grande foco para os bolsonarismo e a direita brasileira. Daniel Silveira já foi entrevistado pelo canal de notícias inúmeras vezes desde que entrou no ar na TV paga, no segundo semestre de 2021.

Procurada pelo Notícias da TV, a Jovem Pan negou qualquer tipo de problema com William Travassos. O apresentador, que acumula passagens pela Record em sua carreira, não respondeu aos contatos feitos até o fechamento. O espaço está aberto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.