Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CONTRATO

Após Um Lugar ao Sol, Danton Mello é demitido da Globo: 'Crescemos juntos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Danton Mello olha para frente com cara de sério em cena de Um Lugar ao Sol

Danton Mello em cena de Um Lugar ao Sol (2021); ator deixou a Globo após 37 anos na emissora

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 22h41

Após 37 anos, Danton Mello foi dispensado pela Globo. O ator, que marcou presença no elenco de Um Lugar ao Sol (2021), na qual interpretou Mateus, anunciou sua saída da emissora em seu Instagram. "Crescemos juntos", disse ele, em referência ao fato de que estreou na vida artística aos dez anos. 

"Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas aos dez anos em A Gata Comeu [1985]. Crescemos juntos. Afinal, dos seus 57 anos, há 37 exerço minha profissão de ator. Ela foi minha escola. Tive a alegria de atuar em várias produções marcantes como Vale Tudo [1988], Tieta [1989], Malhação [1995], Hilda Furacão [1998], Cabocla [2004], Sinhá Moça [2006]", disse ele na legenda da postagem, que traz uma foto do crachá do ator na emissora. 

Aprendi com os maiores artistas desse país esse ofício tão delicado e essencial. O mercado vem mudando e, com isso, vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem! Eu só quero continuar fazendo o que aprendi a amar desde cedo: contar histórias e emocionar!

Em Um Lugar ao Sol, Mateus, personagem de Mello, se envolveu com Lara (Andréia Horta), mas a largou ao perceber que ela não estava entregue à relação. A novela foi um fracasso de audiência e terminou com os piores resultados já registrados no horário das nove

Figurões são demitidos pela Globo

Danton Mello é mais um em uma extensa lista de artistas que não tem tido seus contratos renovados pela Globo. Nesta semana, dois importantes diretores, André Felipe Binder e Maria de Medicis, deixaram a emissora. Segundo a revista Veja, Carlos Manga Júnior também não faz mais parte do quadro da casa.

Além disso, a empresa, que tem adotado novas dinâmicas de trabalho com seus profissionais, já prepara a dispensa de Lícia Manzo, justamente a autora de Um Lugar ao Sol. 

Confira a postagem de Danton Mello: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.