Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIERE NA RECORD?

Pay-per-view da Globo é promovido 'de graça' na Record e vira piada interna

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Participantes do Power Couple Brasil 5 vestidos com roupas azuis de jogadores de futebol e jogando com uma bola. O chão está com um tapete que parece um gramado e gols foram colocados na casa do programa. Um telão grande mostra o logo do Premiere.

Com o tema futebol, Power Couple Brasil promove Premiere, um produto da Globo, maior rival da Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2021 - 11h38

Foi com surpresa que membros do Esporte da Globo e executivos da emissora viram uma publicidade do Premiere, o serviço de pay-per-view de futebol da Globo, dentro do Power Couple Brasil, da Record. A festa de sexta-feira (25) do reality show teve o tema futebol e promoveu o pacote de jogos do Brasileirão comprados pela Globo, exibidos no modelo "pague para ver".

A "culpa" deste fato curioso é do Prime Video, patrocinador do reality. No último dia 11, a empresa fechou um acordo comercial com o Grupo Globo, no qual passou a vender o Premiere no Prime Video Channels. O serviço transmite os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil ao vivo dentro do streaming da Amazon. O valor da assinatura é de R$ 79,90, além dos R$ 9,90 mensais da plataforma.

O Notícias da TV apurou que nem o Esporte da Globo nem nomes do departamento comercial da emissora sabiam da ação do Premiere na Record. Todos foram pegos de surpresa quando as imagens começaram a viralizar na internet. O fato virou motivo de piada interna. Em situações normais, a Record jamais permitiria um anúncio de algo da Globo em sua programação.

Foi a primeira vez que um produto da Globo foi anunciado dentro de uma atração da sua rival mais feroz. Executivos e diretores da Globo vão buscar informações, na próxima semana, sobre os motivos que fizeram o Premiere ser anunciado na Record.

Quem bancou a ação comercial do Premiere na Record foi a própria Amazon. A empresa é a principal patrocinadora do Power Couple Brasil. É o seu dinheiro que faz o reality apresentado por Adriane Galisteu dar lucro para a Record. Ou seja, o comercial da emissora não poderia recusar a ação e se indispor com o seu parceiro.

Globo e Amazon viraram 'sócias'

Hoje, o Power Couple Brasil é uma das principais audiências da Record. Costuma marcar diariamente entre 6 e 7 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Na avaliação interna do Esporte da Globo, a ação de merchandising ajudou o Premiere a chegar até um público que poderia não considerar ser cliente do pay-per-view. Ou seja, a ação solicitada pela Amazon foi bem sacada.

O acordo entre Prime Video e Globo pelo Premiere é igual ao modelo feito com operadoras de TV paga tradicionais. A Amazon fica com uma porcentagem dos valores vendidos e o resto é repassado a Globo, que tira sua parte da quantia e paga os clubes.


Últimas de Power Couple Brasil 5

Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?