PREMIERE NA RECORD?
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
Com o tema futebol, Power Couple Brasil promove Premiere, um produto da Globo, maior rival da Record
Foi com surpresa que membros do Esporte da Globo e executivos da emissora viram uma publicidade do Premiere, o serviço de pay-per-view de futebol da Globo, dentro do Power Couple Brasil, da Record. A festa de sexta-feira (25) do reality show teve o tema futebol e promoveu o pacote de jogos do Brasileirão comprados pela Globo, exibidos no modelo "pague para ver".
A "culpa" deste fato curioso é do Prime Video, patrocinador do reality. No último dia 11, a empresa fechou um acordo comercial com o Grupo Globo, no qual passou a vender o Premiere no Prime Video Channels. O serviço transmite os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil ao vivo dentro do streaming da Amazon. O valor da assinatura é de R$ 79,90, além dos R$ 9,90 mensais da plataforma.
O Notícias da TV apurou que nem o Esporte da Globo nem nomes do departamento comercial da emissora sabiam da ação do Premiere na Record. Todos foram pegos de surpresa quando as imagens começaram a viralizar na internet. O fato virou motivo de piada interna. Em situações normais, a Record jamais permitiria um anúncio de algo da Globo em sua programação.
Foi a primeira vez que um produto da Globo foi anunciado dentro de uma atração da sua rival mais feroz. Executivos e diretores da Globo vão buscar informações, na próxima semana, sobre os motivos que fizeram o Premiere ser anunciado na Record.
Quem bancou a ação comercial do Premiere na Record foi a própria Amazon. A empresa é a principal patrocinadora do Power Couple Brasil. É o seu dinheiro que faz o reality apresentado por Adriane Galisteu dar lucro para a Record. Ou seja, o comercial da emissora não poderia recusar a ação e se indispor com o seu parceiro.
Hoje, o Power Couple Brasil é uma das principais audiências da Record. Costuma marcar diariamente entre 6 e 7 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Na avaliação interna do Esporte da Globo, a ação de merchandising ajudou o Premiere a chegar até um público que poderia não considerar ser cliente do pay-per-view. Ou seja, a ação solicitada pela Amazon foi bem sacada.
O acordo entre Prime Video e Globo pelo Premiere é igual ao modelo feito com operadoras de TV paga tradicionais. A Amazon fica com uma porcentagem dos valores vendidos e o resto é repassado a Globo, que tira sua parte da quantia e paga os clubes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.