Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Record contrata Silvio Luiz e fecha com Márcio Canuto para o Paulistão 2022

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/REDETV!

Silvio Luiz com uma camisa marrom e sorriso no rosto em uma foto. Marcio Canuto sorri e usa uma camisa azul

Silvio Luiz e Márcio Canuto assinaram contrato com a Record para transmissão do Paulistão em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2021 - 10h58

A Record contratou nesta terça-feira (9) o narrador Silvio Luiz. O veterano de 87 anos será uma das vozes das transmissões do Campeonato Paulista a partir de 2022. A emissora também se acertou com o jornalista Márcio Canuto, com quem já negociava, e com o ex-árbitro Renato Marsiglia --outro ex-Globo.

A emissora ainda busca um comentarista, que deve ser um ex-jogador. A contratação de Silvio Luiz foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pelo Notícias da TV com fontes.

A equipe de reportagem será formada pelo time que já era do Esporte da Record. Nomes como Bruno Piccinatto, Janice de Castro e Roberto Thomé estão confirmados.

O acerto marca a volta de Silvio Luiz para a Record depois muito tempo. Ele trabalhou na emissora entre os anos 1970 e 1980, quando fez uma dupla de transmissão extremamente popular do Campeonato Paulista com o jornalista Flávio Prado --hoje apresentador na TV Gazeta.

Silvio Luiz estava desde 2009 na RedeTV!, onde foi a voz principal de vários jogos de futebol, em transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro principalmente. Mas não comandava uma partida na empresa desde março de 2020, quando explodiu a pandemia da Covid-19. Ele vai comandar as transmissões prioritariamente para o digital. A Record ainda busca um nome para a TV. 

A Record queria um narrador experiente para o Paulistão. A primeira tentativa foi com Jota Júnior, da Globo. Mas o coluna antecipou na semana passada que ele rejeitou a proposta.

Já Márcio Canuto negociava há algum tempo com a Record, como mostrou o Notícias da TV no mês passado. Será o retorno do repórter para a televisão. Ele estava afastado desde 2019, quando anunciou que saiu da Globo para se aposentar.

Outra grande novidade é a contratação de Renato Marsiglia. O ex-árbitro, que apitou a Copa do Mundo de 1994, trabalhou na Globo como comentarista de arbitragem em jogos de futebol entre 1998 e 2018. Ele estava fora da TV desde então.

A Record fechou um contrato de quatro anos com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para a transmissão do Campeonato Paulista. O acordo, válido até 2025, dá direito a 16 jogos por ano da competição. A transmissão será exclusiva em TV aberta. HBO Max e YouTube também compraram o Estadual paulista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.