Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GALÃ

Após quatro décadas na Globo, Marcelo Faria estreia em Reis na Record

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcelo Faria está montado em cavalo caracterizado como Joabe, seu personagem em Reis

Marcelo Faria como Joabe da novela Reis: galã trabalhou por 40 anos nos folhetins da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2023 - 16h48

Aos 51 anos, Marcelo Faria está gravando uma novela bíblica pela primeira vez. O galã passou quatro décadas trabalhando nos folhetins da Globo desde que estreou na TV ainda criança --começou como figurante em Água Viva (1980), trama em que seu pai, Reginaldo Faria, interpretou Nelson. O último papel dele na líder de audiência da TV aberta foi em Bom Sucesso (2019).

Em seu perfil no Instagram, o ator postou a imagem em que está caracterizado como Joabe, comandante do rei Davi (Petronio Gontijo) na oitava temporada de Reis, da Record. "Meu personagem tem estreia prevista para 17 de julho. Uma trama palaciana, com intrigas, romances, traições, batalhas e muito mais", escreveu na publicação.

Ele ainda ressaltou que a fotografia foi feita nos bastidores pela atriz Vanessa Gerbelli, que interpreta Hagite na nova fase de Reis. Segundo informações publicadas pelo colunista Flavio Ricco neste domingo (25), Faria encontrou um ambiente de muitos amigos na sua nova casa.

Nos anos 1990, o filho de Reginaldo Faria era um dos novos galã da TV brasileira. Ele fez uma novela atrás da outra a partir de Top Model (1989), como De Corpo e Alma (1992), Quatro por Quatro (1994) e Corpo Dourado (1998). 

Na década de 2000, Marcelo Faria fez parte do elenco de uma trama de muito sucesso: Alma Gêmea (2005). Ele sempre intercalou seus trabalhos na TV com cinema e até viveu Vadinho na refilmagem de Fona Flor e Seus Dois Maridos (2017), um clássico nacional.

A última novela do ator na Globo foi no papel de Elias em Bom Sucesso, folhetim escrito por Rosane Svartman --autora que é responsável pela bem-sucedida Vai na Fé atualmente.

Em seus posts mostrando bastidores de Reis, ele recebeu muito elogios e curtidas de colegas de profissão, como Ary Fontoura e Andrea Veiga e Flavia Monteiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.