ERROS E ACERTOS
FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Maíra (Sophie Charlotte) em cena de Todas as Flores; vingança da mocinha ficou na promessa
Segunda novela original do Globoplay, Todas as Flores chega ao último bloco nesta semana com um ligeiro gostinho de decepção. A primeira parte da novela foi arrebatadora e conquistou o público rapidamente com uma história forte e envolvente, mas a continuação da trama parece ter prometido demais e não deu conta de atingir as expectativas criadas.
Um exemplo claro é a tão falada vingança de Maíra (Sophie Charlotte), que seria o foco da segunda temporada: a mocinha só meteu os pés pelas mãos. Afinal, que ideia sem sentido foi começar a traficar crianças? Ainda mais com a desculpa de se infiltrar no mundo do crime e conseguir detalhes da quadrilha inicialmente chefiada por Samsa (Ângelo Antônio).
Tudo só serviu para que a protagonista acabasse presa --e tivesse outra ideia ruim. Apesar de todas as súplicas de Rafael (Humberto Carrão), Maíra preferiu escapar da cadeia com a ajuda de Pablo (Caio Castro). Para tornar tudo ainda mais absurdo, o herdeiro da Rhodes vai lançar um novo perfume feito pela fugitiva em parceria com uma grande empresa de cosméticos. É mole?
Os planos mirabolantes de Maíra não fizeram nem cosquinha em Zoé (Regina Casé), que ainda virou chefona da facção após a morte de Débora (Barbara Reis). Vanessa (Letícia Colin) também não sentiu nem o baque da tal vingança da irmã --que, aliás, agora vai cuidar do filho da vilã enquanto ela curte a mesada dada por Rafael.
Outro momento muito aguardado pelo público foi a derrubada da fazenda usada pela organização criminosa. Mas as cenas pareceram fantasiosas demais, já que seria impossível que Rafael, Diego (Nicolas Prattes) e Ciça (Samantha Jones) derrubassem os bandidões sozinhos.
Impressionante também como foram os mocinhos que cercaram Mondego (Denise Weinberg) e evitaram a fuga da médica --mesmo que Tenório (Bernardo Schlegel) já tivesse chegado com a polícia no local.
Entre outros tropeços que cansaram o público ao longo da novela, estão os bordões de Judite (Mariana Nunes). "Isso é coisa da Zoé" e "a Maíra gosta do Rafael" foram tão repetidos que viraram até meme nas redes sociais. A insistência da costureira em defender o ricaço e menosprezar o próprio filho também causou ranço nos internautas.
E o que falar sobre a família de Oberdan (Douglas Silva)? O núcleo de humor causou rejeição desde o início e não chegou nem perto de divertir o telespectador --que preferia até pular as partes dos pagodeiros. A mudança de comportamento de Celinho (Leonardo Lima Carvalho) também foi dispensável, e Jussara (Mary Sheila) mais parecia uma figurante na história.
Zoé e Vanessa em cena da novela
Mas Todas as Flores também vai terminar com méritos, principalmente no quesito vilãs. A parceria de Regina Casé e Letícia Colin em cena atraiu elogios, e as personagens certamente entram para o hall das grandes megeras criadas por João Emanuel Carneiro, como a Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil (2012) e a Flora de A Favorita (2008).
Vanessa destilou preconceitos e ofendeu minorias a rodo, mas quem não deixou escapar pelo menos uma risadinha com os absurdos ditos pela recalcada? Ela mandando a irmã cega "abrir o olho" e jogando dinheiro para os pobres em um bar estão entre as muitas cenas memoráveis da estilista.
Um outro acerto da história foi todo o drama de Diego. O garçom foi despejado de casa, assumiu um crime que não era dele, acabou preso, viu a família ser separada, perdeu a mãe, teve que prestar serviços para a organização criminosa, foi mandado para a fazenda... Sofrimento não faltou. Mas pelo menos os esforços valeram a pena, e o rapaz conseguiu reencontrar Jessica (Duda Batsow) e Biel (Rodrigo Vidal).
Também não dá para ignorar o sucesso de Mauritânia (Thalita Carauta) na primeira temporada. A ex-prostituta virou um dos grandes destaques da novela, mas deslizou na segunda parte ao levar um golpe de Humberto (Fabio Assunção) e ficar presa no lenga-lenga com Javé (Jhona Burjack). Pelo menos deu tempo de reagir antes do final! A espevitada deu um basta nos abusos de Brenda (Heloisa Honein) e tem se reconectado com sua essência.
Os blocos de capítulos da novela entram no catálogo do Globoplay todas as quartas-feiras, às 18h. Diferentemente das semanas anteriores, apenas três episódios serão lançados nesta quarta (24).
Os dois últimos serão exibidos em lives na plataforma em 30 de maio e 1º de junho. Os horários das transmissões não foram revelados ainda. Entenda como será lançado o último bloco:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.