Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIA DE VOCÊ

Após criar Carminha e Zoé, autor aposta em vilão com dor de corno para nova novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabio Assunção posa de óculos e sem camisa; ele usa cordão de prata

Fabio Assunção foi convidado para ser o vilão de novela das nove da Globo que sucederá Renascer

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2023 - 21h00

Mestre em criar vilãs femininas antológicas --como a Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil (2012), a Flora (Patricia Pillar) de A Favorita (2008) e a Zoé (Regina Casé) de Todas as Flores--, João Emanuel Carneiro vai inovar em Mania de Você. Ele apostará em um homem como antagonista de sua próxima novela das nove da Globo. De acordo com a sinopse aprovada da história, Mavi será o maior malvadão da trama que substituirá Renascer a partir de setembro.

A história central de Mania de Você será desencadeada quando Mavi for trocado por um homem mais jovem. Ao mesmo tempo, a novela discutirá a insegurança masculina do homem de meia-idade. Fabio Assunção é o nome mais cotado para o papel. O ator não acertou participação no remake escrito por Bruno Luperi, e João Emanuel Carneiro solicitou o artista em seu elenco.

O autor gostou bastante do trabalho de Assunção como o ambicioso Humberto de Todas as Flores (2022) e quer repetir a dobradinha com o ator. O bonitão, no entanto, anda relutante em aceitar um grande papel em uma novela tradicional. A última que fez foi Totalmente Demais (2016) e, apesar de ter se saído muito bem na história de Rosane Svartman e Paulo Halm, ele enfrentou problemas pessoais que forçaram seu afastamento das gravações.

Fabio Assunção se comprometeu com Todas as Flores só depois que a novela já havia sido "tirada" do horário nobre para ir ao ar no Globoplay. Com isso, em vez dos 173 capítulos previstos inicialmente, a história teve apenas 85. O ator se animou em voltar às novelas com um formato mais curto.

Se aceitar, Fabio viverá o marido de Viola, papel oferecido a Taís Araujo. Após ver seu casamento com a mulher, que já estava morno, degringolar de vez após ela se envolver com um homem mais jovem, Mavi decide ir até as últimas consequências para tirar o rival do seu caminho. O homem, que é um tipo bem amoral, vai forjar um crime para mandar Franco para a cadeia. Gabriel Leone foi convidado para interpretar o protagonista da história.

Como será a novela das nove?

Em Mania de Você --título ainda provisório--, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, Viola se torna a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de Gastronomia.

A mulher também se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se torna uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela.

Para tentar provar a inocência do rapaz, ela investigará a ligação do casal com a prisão do namorado. Com o tempo, nasce uma admiração pela mulher e profissional que Viola é, fazendo com que Luna descarte a possibilidade de ela estar envolvida na armação para Franco. Ao descobrir que Viola e o seu namorado tiveram um caso, a jovem se sentirá duplamente traída e decidida a acertar as contas com os dois.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.