Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO EMANUEL CARNEIRO

Autor faz homenagem inusitada em novela para 'seduzir' Taís Araujo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Taís Araujo posa com uma roupa rosa e os cabelos soltos

Taís Araujo é a atriz desejada para protagonizar a novela das nove que vai substituir Renascer

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2023 - 14h00

Vinte anos após dar a Taís Araujo sua primeira protagonista na Globo, João Emanuel Carneiro quer a atriz em seu retorno ao horário nobre da emissora. Para homenagear a amiga de tantos anos e projetos, o autor batizou a personagem oferecida a ela na novela das nove da Globo que vai substituir Renascer com o nome de uma musa de Taís: a atriz Viola Davis.

Mania de Você --que ainda tem título provisório-- terá duas protagonistas de peso: Viola e Luna. Com estreia prevista para 9 de setembro de 2024, a novela ainda não teve elenco escalado, mas Taís é prioridade para o autor de sucessos como Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).

João Emanuel Carneiro pretende reeditar a parceria que começou em Da Cor do Pecado (2004) e que se repetiu em Cobras e Lagartos (2006) e A Favorita (2008). Com Taís, a primeira novela do autor na Globo fez história com a escalação de uma atriz negra como protagonista após um hiato de 35 anos --em 1969, Ruth de Souza protagonizou a A Cabana do Pai Tomás na emissora.

Para fazer uma homenagem aos 20 anos de amizade e parceria, João batizou uma das personagens principais de Viola por causa da admiração que Taís tem pela atriz norte-americana. Fã incondicional de Viola Davis, a artista brasileira esteve com ela na passagem da diva hollywoodiana pelo Brasil, em 2022.

Embora Terra e Paixão ainda esteja no ar, Renascer entrará na grade em menos de três meses e, por isso, a Globo já começa a articular elenco, equipe, locações e, claro, oportunidades comerciais para a trama que vem a seguir. Se tudo correr como o planejado por João Emanuel Carneiro, Taís será Viola em Mania de Você.

A parceria de Taís e do autor também é pensada para atingir o mercado internacional, já que Da Cor do Pecado foi vendida para cerca de 107 países. Avenida Brasil, hit de João Emanuel Carneiro, também foi vendia para 148 países do mundo e, recentemente, foi licenciado para ganhar uma versão na Turquia.

A novela protagonizada por Taís Araujo e Reynaldo Gianecchini detém ainda a marca de 43 pontos de média, a maior da década de 2000 no horário das sete, seguida de Cobras e Lagartos, também do autor.

Qual é a trama de Mania de Você?

Em Mania de Você, Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, ela se torna a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia.

A mulher se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama, e ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, percebe que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, Viola e Luna se unirão para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.