Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂMERA RECORD

Modelo expõe vídeo e acusa Gustavo Novaes de estupro de vulnerável; ator nega

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Gustavo Novaes

Gustavo Novaes em foto publicada nas redes sociais; ator foi acusado de estupro por modelo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 12h12

Gustavo Novaes, 49 anos, foi acusado de estupro de vulnerável por uma modelo de 36 anos. O crime teria acontecido em janeiro de 2019 e, segundo a vítima, foi gravado pelo próprio ator. O Câmera Record de domingo (7) exibiu as imagens e ouviu o ator, que tem trabalhos na Globo, Record, no cinema e no teatro. Ele nega as acusações.

A mulher foi identificada apenas como Ella. Os dois tiveram um curto relacionamento há três anos, mas o romance acabou após uma relação não consensual com a gravação de um vídeo que não foi autorizado por ela, de acordo com a denúncia.

"Gustavo Novaes fez sexo comigo enquanto estava completamente desacordada, inconsciente, e filmou. Eu fui estuprada por ele", relatou a modelo, em entrevista para Roberto Cabrini. Traumatizada, ela até se mudou para Buenos Aires, capital da Argentina, além de mudar o rosto com procedimentos estéticos por não conseguir se olhar no espelho.

Ella chegou a registrar um boletim de ocorrência menos de um mês após a relação, mas a acusação era pela filmagem sem consentimento. "Demorei muito tempo para entender que isso é estupro de vulnerável, e mais ainda para aceitar", explicou a modelo.

O ator, que trabalhou em novelas como O Sétimo Guardião (2018), Amor de Mãe (2019-2021) e Gênesis (2020-21), negou as acusações. "A gente estava em um relacionamento casual, gostoso. Uma vez a gente estava transando, já tinha comentado de fazer um vídeo, e a gente fez um vídeo, ela acabou se importunando por causa disso", reagiu ele.

"De onde vem esse papo de estupro, se a gente transava junto? Isso é meio absurdo, né? Nem na imagem mostra ela desacordada", ironizou Novaes. "Acho que quando você é abusada, percebe na hora, né? Tadinha, quero mais é que ela fique bem", comentou. 

A negativa, no entanto, não incomodou a modelo. "Ele não deixou por minha conta a narração, ele fez um vídeo, ele produziu um filme e deixou as provas, não fui eu", afirmou ela, que atualmente tenta usar as imagens como prova para que a denúncia de estupro de vulnerável seja aceita na Justiça.

Ao rever o vídeo, a modelo precisou pausar a entrevista para vomitar. "Perguntei para o meu advogado várias vezes se em algum momento, no vídeo, mostra que estou consciente, para não mandar um homem preso injustamente. A resposta é sempre a mesma", contou ela, chorando.

"Eu tenho total consciência da gravidade das minhas acusações. Eu tenho certeza do que aconteceu comigo e eu vou até o fim", afirmou ela.

Confira a entrevista abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.