NO RANCHO FUNDO
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Mario Teixeira e Allan Fiterman são autor e diretor artístico de No Rancho Fundo, próxima novela das seis
O péssimo desempenho de Elas por Elas em audiência fez a Globo recalcular a rota e encomendar uma novela mais popular para a faixa das seis. A emissora entendeu que fez um mau negócio ao colocar uma comédia no horário antes dedicado a tramas mais leves e românticas e aprovou No Rancho Fundo para entrar no ar a partir de abril.
A trama é de autoria de Mario Teixeira, criador de Mar do Sertão (2022). O pedido ao novelista foi feito por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. A história será uma adaptação de A Capital Federal, de Artur Azevedo.
Ambientada na região do Cariri, no sertão de Paraíba, a trama contará a história de Quinota. Romântica, a menina é apaixonada por Marcelo, um rapaz da cidade grande que só aparece na cidadezinha em que ela mora para resolver assuntos de trabalho.
Um dia, o tão sonhado encontro acontece e incendeia o coração da moça. Seduzida, a protagonista se entrega ao bonitão. Os dois, no entanto, são flagrados por Zefa, a mãe de Quinota, e eles são obrigados a se casarem. Apesar de ter se comprometido, Marcelo abandona a noiva no altar e foge de volta para a metrópole onde vive.
Em uma cidade onde a reputação de uma família vale mais do que os romances dos tempos modernos, Quinota e a mãe vão para a cidade grande atrás de "reparação". Novela tipicamente feita para o horário das seis, No Rancho Fundo é uma comédia romântica leve e contemporânea que explora o choque cultural e social entre o sertão e a metrópole.
Desta forma, a nova novela das seis vai ter um tom completamente diferente de A Vovó Sumiu, substituta de Fuzuê a partir de março. A Globo entendeu que, mais do que errar ao colocar uma comédia na primeira faixa das novelas, a emissora deu uma tremenda bola fora ao exibir Elas por Elas antes de Fuzuê.
Bella Campos foi o primeiro nome cotado para ser protagonista, mas os planos mudaram. A direção da novela, comandada por Allan Fiterman, decidiu escalar uma atriz novata e nordestina para o posto. Ele foi diretor artístico de Mar do Sertão e o responsável por escolher a paraibana Isadora Cruz para ser a mocinha da história.
Contratada com exclusividade pela Globo após o sucesso em Vai na Fé (2023), Bella espera agora uma nova decisão da emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.