NOVOS PROJETOS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Boninho na Globo; diretor fechou acordo com a Disney e já tem dois novos projetos em vista
Depois de encerrar seu contrato de exclusividade com a Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, já tem duas novas casas para seus reality shows. Além de levar o The Voice Brasil ao SBT, o diretor agora fechou um acordo com a Disney e vai produzir programas voltados para o streaming a partir de 2026. A ideia é expandir ainda mais sua presença com outros players do mercado audiovisual.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Boninho será o principal executivo do gênero reality show na empresa multinacional e também ponte de uma parceria entre a plataforma e o SBT. O The Voice Brasil, além de ser exibido na TV aberta, também será parte do catálogo do Disney+.
O ex-diretor geral de reality da Globo vai assumir o papel de showrunner de diversos projetos da empresa. Dois deles já estão aprovados, mas com detalhes ainda mantidos sob sigilo. Sabe-se que um será um reality de confinamento, como é o Big Brother Brasil --formato que Boninho comandou na Globo.
A Disney procurou Boninho logo no começo do ano. De olho nas concorrentes, a empresa entendeu que precisa investir no formato que consolidou a carreira do empresário para aumentar sua base de assinantes no streaming.
Boninho falou oficialmente sobre o acordo no Rio 2C, evento voltado para o mercado audiovisual, e confirmou que há projetos em vista não somente com a Disney e o SBT.
"O que está acontecendo: todo mundo fala que o mercado está difícil, e eu encontrei um mercado super aberto. Tem muita possibilidade, tem muita produtora aí, então eu acho que é um caminho. A Disney está virando um parceiro. O primeiro projeto é o [The] Voice, que estamos trazendo de volta junto com o SBT, que é uma namorada também", comentou.
"Tem também uma conversa com a Amazon, e ainda outros players que a gente está conversando. Pela primeira vez, a gente vai trabalhar com o SBT e com o streaming ao vivo, juntos, que são telas complementares", explicou.
Boninho revelou que acredita que uma nova era para a TV começou: além de ser multiplataforma, ela vai se tornar multitela. "As TVs abertas e os streamings entenderam que a gente não precisa mais dividir exclusividade, dá para você trabalhar e complementar. O SBT tem um público mais C e D, a Disney tem um público mais A, B e C. Quando a gente estiver exibindo o The Voice, a gente vai estar falando com todo mundo ao mesmo tempo", alegou.
O empresário afirmou que isso ajuda na monetização, bem como a inclusão dos produtos de patrocinadores nos projetos para além dos comerciais na TV. "Os 30 segundos continuam sendo importantes, mas quando você consegue colocar um produto dentro do seu projeto, ele toma outra forma, e o cliente entende que isso é importante", disse.
Segundo Boninho, o novo The Voice já está 100% vendido com o formato confirmando a parceria entre Disney e SBT. O pacote comercial confirma Tiago Leifert como apresentador da atração e aponta Lulu Santos como um dos jurados, apesar de o músico não ter assinado contrato ainda com a rede comandada pela família Abravanel.
A TV aberta será uma segunda janela para o Disney+. A ideia é que o conteúdo chegue primeiro no streaming e depois no SBT, algo que agradou Boninho por já dominar os dois formatos.
"Conseguimos fazer, pela primeira vez, uma venda em que você dá o streaming mais o canal aberto, e todo o processo dessa cadeia. Esse olhar que a gente vai ter que trabalhar é de pensar muito mais agora não só no trabalho para um projeto e um lugar, mas trabalhar com todo mundo. Multiplataforma mudou para multitela, que é muito maior", declarou na Rio2C.
Boatos correm de que o diretor também está na mira da Record, que quer usar seu conhecimento e expertise para alavancar os realities da casa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.