Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS AO VIVO

Após romper com Flow e Monark, Cariocão fecha com Camisa 21 no YouTube

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bolivia Zica no Rio de Janeiro com uma camisa do Flamengo

Bolívia: influenciador vai mostrar jogos do Campeonato Carioca em seu canal no YouTube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 13h12

O Campeonato Carioca fechou nesta quinta-feira (17) um contrato com a NWB, dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21, entre outros. A empresa vai mostrar partidas do Estadual do Rio de Janeiro na plataforma de vídeos, além de ampliar a divulgação do certame nas redes sociais de suas marcas, que contam com milhões de seguidores.

A partir do próximo domingo (20), os torcedores terão também a oportunidade de assistir aos jogos no Camisa 21, canal de Youtube comandado por Bolívia Zica, um dos youtubers mais respeitados do futebol brasileiro. O canal vai transmitir ao vivo os jogos exibidos em TV aberta pela Record.

A transmissão do Camisa 21, lançado em abril de 2021 e que contabiliza mais de 300 mil inscritos e 15 milhões de visualizações, terá o próprio Bolívia, além de Magal, como apresentadores. As lives terão ainda um narrador fixo, o jornalista Dudu Monsanto (ex-ESPN), e comentaristas convidados a cada rodada.

A estreia será com Audax x Vasco, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Desimpedidos, por sua vez, usará as redes (Instagram, com 5,7 milhões de seguidores; Twitter, com 2,3 milhões; e TikTok, com 1,2 milhões) para somar forças na divulgação das lives do Camisa 21.

Ao Notícias da TV, o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, celebrou o acordo e o bom desempenho da estratégia do Carioca para a internet. "É inegável o sucesso das transmissões multiplataformas do Campeonato Carioca. E o Camisa 21 e os Desimpedidos são mais dois craques no nosso time", disse ele.

Além do grupo dono do Desimpedidos, as transmissões digitais do Campeonato Carioca contam com os streamers Casimiro e Gaulês e com a Ronaldo TV na exibição dos jogos em Twitch, Youtube e Facebook. Nas lives de Casimiro na Twitch, por exemplo, mais de 200 mil pessoas simultâneas já foram atingidas.

A chegada do Desimpedidos acontece uma semana depois de o Campeonato Carioca rescindir o contrato com a empresa Flow. Na semana passada, a Ferj optou por isso após o influenciador Monark defender a criação de um partido nazista no Brasil. A fala causou muita polêmica, e Monark deixou de ser apresentador e sócio do Flow. A Federação disse não compactuar com atos discriminatórios.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.