Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

França 2 x 0 Nigéria

Juninho Pernambucano agrada mais que Ronaldo e Roberto Carlos

Reprodução/Instagram

O ex-jogador Juninho Pernambucano comenta jogo da França na Copa do Mundo pela Globo - Reprodução/Instagram

O ex-jogador Juninho Pernambucano comenta jogo da França na Copa do Mundo pela Globo

THELL DE CASTRO

Publicado em 30/6/2014 - 16h09

A França continua na Copa, após vencer a Nigéria nesta segunda (30), em Brasília. Na transmissão da Globo, o destaque foi o comentarista Juninho Pernambucano, que, ao contrário de nomes como Ronaldo e Roberto Carlos, vem agradando na função e recebendo muitos elogios nas redes sociais.

“Adoro o Juninho Pernambucano comentando”, disse Lídia Souza, no Twitter. “Na moral, Juninho Pernambucano é mil vezes melhor que Ronaldo Fenômeno”, cornetou o usuário @wgderua. “O sotaque do Juninho Pernambucano, pra mim, é o melhor”, disse a usuária @velhadosgato.

Mas como ninguém é unanimidade, há quem não goste do comentarista. “Futebol é injusto e Juninho Pernambucano é chato pra caramba”, reclamou Rodrigo Neto. “Juninho babão da França, somente porque jogou vários anos lá. Comentarista tem que ser imparcial”, disse @TarusaCarvalho.

No entanto, considerando esse e outros jogos, o saldo de elogios é muito superior ao de críticas, fato difícil de se registrar. Juninho faz por merecer: tem carisma, apesar da timidez, não fala demais e não faz piadas infames durante a transmissão.

Transmissões

O convidado especial do Fox Sports 2 foi Richard Rasmussen, que comandava o programa Aventura Selvagem no SBT.

O repórter Dirceu Martins, da EPTV Ribeirão Preto, entrou ao vivo na transmissão da Globo diretamente da cidade para registrar a festa da torcida francesa.

Equipes de transmissão

Globo: Luís Roberto de Múcio (narração), Juninho Pernambucano (comentários), Márcio Rezende Freitas (comentários de arbitragem).

Band: Oliveira Andrade (narração), Denílson (comentários).

Sportv: Odinei Ribeiro (narração), Vagner Villaron e Ricardo Rocha (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Andrade (narração), Leonardo Bertozzi (comentários).

Fox Sports: Éder Reis (narração), Eugênio Leal (comentários).

Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Richard Rasmussen (comentários).

BandSports: Ivan Bruno (narração), Fábio Piperno (comentários).

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.