Brasil 1 (3) x 1 (2) Chile

Classificação tem choro de Ronaldo, Huck cancelado e Band em alta

O goleiro brasileiro Júlio César defende pênalti cobrado pelo chileno Pinilla, na vitória do Brasil -

O goleiro brasileiro Júlio César defende pênalti cobrado pelo chileno Pinilla, na vitória do Brasil

THELL DE CASTRO - Publicado em 28/06/2014, às 16h23

A dramática classificação do Brasil, nas palavras do supersticioso Galvão Bueno, rendeu 33,9 pontos à Globo e 10,2 à Band, segundo dados preliminares da Grande São Paulo. No horário, o SBT marcou 1,4 ponto e a Record, 1,1. Se confirmarem os dados, terá sido a menor audiência da Globo com a seleção nesta Copa. A Globo, que desde as 8h da manhã investiu em transmissões ao vivo, cancelou a exibição do programa Caldeirão do Huck. As transmissões foram marcadas pela tensão de narradores e comentarista. Ronaldo Nazário chorou.

Estava tudo pronto para o Caldeirão entrar no ar ao vivo, mas a direção da Globo suspendeu o programa quando o jogo foi para a prorrogação. Luciano Huck apareceu duas vezes, apenas durante alguns minutos, do estúdio da Globo em Jacarepaguá, interagindo com Galvão Bueno, que comandou um pós-jogo diretamente de Belo Horizonte. Huck até fez uma pergunta "futebolística", sobre a ausência de Luís Gustavo na próxima partida (o jogador levou o segundo cartão amarelo e está suspenso). 

Audiência

Se confirmarem os dados preliminares, Brasil x Chile terá sido a menor audiência da Globo até agora na Copa. A rede marcou 37,5 na abertura do Mundial, contra a Croácia, e 36,5 na última segunda, contra Camarões. Contra o México, a Globo teve 34,9 pontos. Mas os dados preliminares costumam oscilar até dois pontos para cima quando consolidam. Portanto, é possível que o jogo deste sábado consolide acima de 35 pontos e não seja a menor audiência.

Na Band, pelo contrário, a classificação do Brasil bateu recorde. Até então, a maior audiência da emissora tinha sido 9,5 pontos em Brasil x Camarões. A audiência da Band vem crescendo jogo a jogo.

Narradores preocupados

As trasmissões da partida foram marcadas pela emoção. Nas penalidades, os narradores estavam com as vozes embargadas. Galvão Bueno foi um deles, explodindo no último lance, quando o chileno perdeu o pênalti e deu a vitória aos brasileiros.

Os comentaristas Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho assistiram boa parte da prorrogação em pé, entregou Galvão. "Nunca pensei que torceria para bandeira marcar impedimento", disse o narrador no fim do segundo tempo. Ronaldo e Casagrande choraram quando o Brasil venceu. "Não tenho estrutura emocional para isso", disse o Fenômeno.

Durante o jogo, principalmente no segundo tempo e na prorrogação, os narradores estavam preocupados. Datena, no BandSports, dizia "Graças a Deus" quando uma bola do Chile saía pela lateral. O apresentador do Brasil Urgente perguntou para o comentarista Branco como se ganhava uma prorrogação. "Evidente que é fazendo um gol a mais que o adversário", brincou o comentarista.

Paulo Vinícius Coelho, na ESPN Brasil, foi preciso ao fim da prorrogação: "O Chile já ganhou o jogo. A questão agora é quem ganha a vaga". Depois dos pênaltis, completou o raciocínio: "Perdemos o jogo, mas ganhamos a vaga".

Transmissões

O convidado especial do Fox Sports 2 foi o artista Marcos Casuo, do Cirque du Soleil. Durante a transmissão, muitas piadas de Paulo Bonfá. "O juiz se chama Howard Webb, mas vou chama-lo de www", foi uma delas.

No gol anulado de Hulk, todos os narradores gritaram gol. Nas duas transmissões da Fox Sports, tocou até a música. Na Globo, Arnaldo Cézar Coelho disse que foi gol, bem como no Sportv. Na ESPN Brasil, acharam que não foi gol, com bola dominada pelo braço do atacante brasileiro.

Equipes de transmissão

Globo: Galvão Bueno (narração), Casagrande e Ronaldo (comentários), Arnaldo Cézar Coelho (comentários de arbitragem).

Band: Téo José (narração), Neto e Edmundo (comentários).

Sportv: Luiz Carlos Júnior (narração), Lédio Carmona e Belletti (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Andrade (narração), Paulo Vinícius Coelho e Paulo Calçade (comentários).

Fox Sports: João Guilherme (narração), Mário Sérgio e Wanderley Luxemburgo (comentários), Carlos Simon (comentários de arbitragem).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz e Marcos Casuo (comentários).

BandSports: José Luiz Datena (narração), Branco (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Análise: Selinho lésbico de Em Família não livra novela do ridículo

Maior ibope da Globo desde 1996, Senhora do Destino faz dez anos

Globo muda cena e transforma anel com abraço em beijo lésbico

Após levar tiro de raspão na favela, Alice arrasta chefe para cama

Band faz acordo e demite apresentador Luciano Faccioli

'Tinha medo de ser só a Valéria', confessa humorista do Zorra Total

Para não magoar Fátima Bernardes, Globo barra Encontro aos sábados


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook